CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Prefeitura reforça pedido para implantação da UFMT no município

Publicados

Lucas do Rio Verde

Durante compromissos em Cuiabá na manhã desta sexta-feira (20), a secretária de Educação, Elaine Lovatel, participou de uma reunião para tratar sobre o processo de implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Lucas do Rio Verde.

A criação de um campus da instituição de ensino superior no município é uma demanda antiga da comunidade, que muitas vezes precisa se deslocar para outras cidades e até estados, para buscar uma instituição pública e gratuita de ensino e que seja de qualidade.

A secretária participou da reunião juntamente com a secretária-executiva do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental – Cidesa, Rosa Maria Frandoloso, onde foram recebidas pela pró-reitora da universidade, Luciane Gomes, onde discutiram sobre algumas tratativas.

“Estivemos em reunião novamente para entregar e também ressaltar a importância dos projetos e da instalação do campus da UFMT em nosso município. Foi uma reunião proveitosa, seguimos agora com os próximos encaminhamentos e acreditando que teremos sim a universidade em nossa cidade”, ressaltou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Leia Também:  Apresentações do Festival Escolar de Teatro Ecológico serão no fim de novembro

(Foto: )

A Gestão Municipal segue acompanhando o processo burocrático para a vinda da universidade na cidade, que já fez a doação do terreno para a implantação do campus, bem como o projeto pedagógico orçamentário para implantação de cinco cursos. A meta é ofertar mais oportunidades de ensino superior público e de qualidade, para que os jovens luverdenses não tenham a necessidade de sair da cidade para estudar.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Lucas do Rio Verde

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.

No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).

São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.

Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.

Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.

5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!

3º Edital de Convocação n. 77/2026, clique aqui!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições abertas para a Copa Rio Verde de Futsal
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA