Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde estará sob o comando de Sandra Barzotto pelos próximos dias
Lucas do Rio Verde
A partir de sábado, dia 09 até o dia 17 de dezembro, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde estará sob o comando da presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Barzotto. Ela será a primeira mulher a assumir o cargo de chefe do Executivo luverdense desde a emancipação do município, há 35 anos. Durante o período, o prefeito Miguel Vaz e o vice, Marcio Pandolfi, estarão ausentes por motivos pessoais.
A assinatura da ata de transmissão, na tarde de quinta-feira (07), no gabinete do Prefeito, foi acompanhada pelo secretário de Governo, Alan Togni, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, da Procuradora do Município, Derlise Marchiori e vereadores.
Miguel Vaz considera o momento como um marco histórico para Lucas do Rio Verde, ter uma mulher como a primeira prefeita do município. O ato representa o respeito que a atual gestão tem com a classe feminina. “Essa história bonita de Lucas do Verde não poderia deixar de ter a participação ativa de uma mulher na cadeira de prefeito. Está aqui do meu lado a Sandra, a qual quero parabenizar. Primeiro é com muita alegria que faço isso, você como mulher, como vereadora e como pessoa já contribuiu e segue contribuindo muito com a nossa sociedade”, descreveu o prefeito.
O ato de posse da presidente da Câmara na ausência do prefeito e vice está previsto no artigo 51 da Lei Orgânica do Município.
“As mulheres têm cada vez mais, construído seu espaço na sociedade e demonstram enorme capacidade para gerir um município, estado e nação. Tenho certeza que Lucas do Rio Verde está em boas mãos e parabenizo a Sandra Barzotto, pela eficiência em tudo o que ela se propõe a fazer”, acrescentou Marcio Pandolfi.
“Realmente é muita emoção, muito orgulho, numa trajetória tão curta na política, eu iniciei como vereadora, já passei a ser líder de Governo, depois já fui para Presidente da Câmara e agora então assumindo o Executivo. Tudo isso em um período praticamente de três anos, fico muito orgulhosa disso tudo”, disse Sandra Barzotto.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
MATO GROSSO4 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
POLÍTICA MT5 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO3 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
AGRONEGÓCIO3 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
ECONOMIA3 horas atrásDesenvolve MT oferece linhas de crédito para empresas antes das vendas de fim de ano
-
Diamantino22 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis22 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
MATO GROSSO2 horas atrásMatrículas 2027 da Rede Estadual estão abertas e terminam no dia 16 de outubro


