Lucas do Rio Verde
Mostra do Cosems MT premia quatro dos cinco projetos apresentados por Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde foi um dos grandes destaques na premiação da Mostra Estadual de Experiências Exitosas, realizada na manhã desta sexta-feira (21), em Cuiabá. O evento faz parte da programação do 2º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso.
Dos cinco projetos apresentados pelo município, três receberam o troféu e representarão o estado na 20ª Mostra Nacional “Brasil aqui tem SUS” e um foi agraciado com uma Menção Honrosa.
A secretária municipal de Saúde Keli Paludo Fernandes ressaltou o empenho das equipes na execução dos trabalhos. Ao todo, foram premiados 40 projetos, sendo 183 selecionados, dos mais de 280 inscritos.
“Parabenizar toda a nossa equipe pelo excelente trabalho. O momento é de satisfação em poder compartilhar as nossas experiências bem sucedidas, estimulando, fortalecendo e divulgando as ações de municípios que inovam nas soluções”.
A expectativa é receber mais de 500 participantes, entre secretários municipais de Saúde, equipes técnicas e assessorias e representantes dos consórcios, vindos de todas as regiões do estado.
O evento é organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde.
Premiação
“A Geotecnologia como solução tecnológica no trabalho da Vigilância Ambiental”, com Cláudia Engelmann
“A resposta rápida da Vigilância Ambiental no surgimento do escorpião-amarelo em Lucas do Rio Verde”, com Simone Caetano
“Projeto Vacina em Casa – Diminuindo a taxa de abandono vacinal em uma UBS de Lucas do Rio Verde”, com Rafaela Martins da Silva
Menção Honrosa
“Tratamento Restaurador Atraumático como Estratégia de Saúde Pública no Ambiente Escolar”, com Giorgio Trentin
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
POLÍCIA21 horas atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio em Novo Santo Antônio
-
ESPORTES5 dias atrásPrêmio TV Brasil Petrobras Para Elas anuncia finalistas entre goleiras
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Militar prende dupla e recupera veículos e arma roubados de residência
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de matar mulher durante discussão em comércio de Várzea Grande
-
ESPORTES4 dias atrásPrêmio TV Brasil Petrobras Para Elas: as 3 melhores laterais-direitas
-
MATO GROSSO5 dias atrásWilson Santos propõe nome de ex-governador para ponte ferroviária sobre o rio Vermelho
-
MATO GROSSO4 dias atrásCattani cobra solução para sistema florestal e cancelamentos de CAR de pequenos produtores
-
MATO GROSSO6 dias atrásCCJR derruba veto ao projeto de Diego Guimarães que proíbe Energisa de protestar contas de luz antes de 90 dias


