Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde e Estado de Israel firmam parceria estratégica com foco em inovação
Lucas do Rio Verde
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz recebeu, nesta terça-feira (12), o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, para uma visita que selou uma parceria estratégica voltada à cooperação comercial, tecnológica e ao desenvolvimento conjunto entre o Município e Israel. Durante o encontro, foi assinado um Protocolo de Interesse em Parceria Mútua com foco em inovação, formalizando a intenção de colaboração entre Lucas do Rio Verde e o Ministério das Relações Exteriores do Estado de Israel.
O objetivo deste protocolo é definir as áreas de interesse para futuras colaborações, abrangendo agricultura, gestão de recursos hídricos, saúde, desenvolvimento econômico e outros setores de interesse comum. Com ênfase na inovação, a parceria visa promover e impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias e práticas sustentáveis em Lucas do Rio Verde, fortalecendo a posição do Município como referência em inovação.
Para o prefeito Miguel Vaz, a assinatura do protocolo representa um avanço importante na criação de uma rede de cooperação, capaz de trazer inovações de impacto para o município.
“Uma importante visita do embaixador de Israel aqui, o que representa uma aproximação nesse primeiro momento com a assinatura do Protocolo de Interesse para que Israel possa contribuir, com sua tecnologia desenvolvida, aqui com a nossa cidade, com a nossa região e nossa agricultura. Também foi feito ao embaixador o convite para participar do próximo Show Safra, que acontecerá em março de 2025, para que essa aproximação fique ainda melhor. O Brasil já exporta produtos para Israel, mas a ideia é que haja essa sinergia, o que temos de bom aqui e o que tem de bom lá, para poder criar algo melhor ainda,”, enfatizou o prefeito.
O embaixador Daniel Zohar Zonshine ressaltou a importância da aproximação das economias de Israel e Lucas do Rio Verde com a assinatura do protocolo.
“A cooperação entre Israel e Mato Grosso já existe na área de fertilizantes e produção agrícola, que chega daqui para Israel. Estamos falando sobre carne bovina, sobre soja e derivados e acho que tem lugar para outras coisas, outras maneiras de cooperação. A experiência de Israel na área da agricultura, seja de precisão, em manejamento de água, coisas que no entendimento são relevantes para o Brasil, Mato Grosso e para Lucas de Rio Verde. Espero que junto com a liderança da cidade de Lucas e nossa, através da embaixada, possamos aumentar e aproximar a economia de Israel e a economia de Lucas do Rio Verde. Espero que no futuro tenhamos mais oportunidades de visitas a Israel ou visita de empresas ou entidades israelenses aqui, que vão contribuir para este tipo de cooperação. Não é só comércio de produtos, mas trocas de experiências e tecnologias, que são relevantes para das duas economias”, enfatizou o embaixador.
Participaram da reunião, além do embaixador Daniel Zonshine e do prefeito Miguel Vaz, o sr. Ari Fischer, da embaixada, a sra. Thais o sr. Paulo Schenatto, da embaixada, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, o presidente da Acilve, Vilson Kirts, o representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lucas do Rio Verde, Robson Alex, entre outros.
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


