Lucas do Rio Verde
Fórum discute alternativas para o Saneamento Básico
Lucas do Rio Verde
O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, Mauricio Fossatti, participou, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), do “Fórum Regional sobre Saneamento – Rumo à universalização e sustentabilidade no
Mato Grosso”. O evento, organizando pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de Mato Grosso (Abes MT), foi realizado em Cuiabá.
O fórum recebeu gestores municipais, debatedores e profissionais que são referências nos temas abordados, para que houvesse apresentação de ideias e soluções inovadoras de infraestrutura, que impactam diretamente na qualidade de vida da população.
“Esse encontro é importante para que os municípios falem como devemos evoluir no campo do saneamento. O Governo do Estado também quer participar do debate para simplificar o que puder e resolver esse assunto. Há muito a se fazer”, disse o economista Gesner Oliveira.
A palestrante, Juliana Almeida Dutra, levou em consideração o valor de cada real investido em saneamento e destacou que o evento tinha como objetivo esclarecer para as prefeituras, autarquias e órgãos, suas responsabilidades no assunto, fornecendo possibilidades de recursos que auxiliem na solução deste problema.
“Muitos reclamam do custo do saneamento, mas não sabem que a cada um real investido em saneamento, principalmente em áreas de alta vulnerabilidade social e ambiental, gera R$ 29,19 em resultados sociais. O esgoto vai além de saúde e vida. Saneamento é muito mais e ele causa grandes impactos para a vida das pessoas no dia a dia”.
Em Lucas do Rio Verde, o saneamento básico faz parte das estratégias do Saae, onde o tratamento de água e esgoto está nas iniciativas amplas, garantindo o bem-estar e a qualidade de vida.
“Acredito que a nossa gestão tem investido e trabalhado arduamente em levar o melhor para os luverdenses. Atualmente, estamos com uma frente de obra para ampliação da rede de esgoto no município, onde a meta até o final do ano é de atender 53% da população e, no próximo ano, aumentar ainda mais. Em relação ao abastecimento de água, nós temos uma estrutura que atende mais de 30 mil imóveis com água 24 horas por dia em toda a cidade ”, conta o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti.
O evento contou com apoio da Aegea Saneamento, ARSEC, Ministério Público de Mato Grosso, NIESA, OAB MT, Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
POLÍCIA4 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil apreende mais de 900 quilos de pescado irregular e desarticula esquema de pesca predatória em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLÍCIA18 horas atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA7 dias atrásCavalaria da PM prende trio por tráfico ilícito de drogas e apreende entorpecentes
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Militar prende homem faccionado com três quilos de maconha em Nova Ubiratã
-
CURIOSIDADES5 dias atrásInterior paulista reúne opções de turismo para o inverno


