CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Ex-Senador Gilberto Goellner recebe mérito O Semeador durante Show Safra

Publicados

Lucas do Rio Verde

A programação do Show Safra, nesta quarta-feira (20), contou com a entrega do mérito ‘O Semeador’. O homenageado este ano foi o ex-senador por Mato Grosso, empresário e engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Gilberto Flávio Goellner, de 77 anos.

Gilberto Goellner é natural do Rio Grande do Sul e veio para Mato Grosso na década de 80. Foi fundador e dono do Grupo Girassol, voltado para o desenvolvimento de sementes. Em 2008, Goellner tornou-se Senador da República pelo estado do Mato Grosso e atuou até janeiro de 2011.

O prefeito Miguel Vaz destacou que essa é uma homenagem merecida ao ex-senador, pesquisador e atuante em defesa ao agronegócio. “Essa é uma justa homenagem a quem se dedicou tanto tempo, boa parte da sua vida para o agronegócio. Então é uma satisfação receber o ex-senador Gilberto Goellner e poder prestar essa homenagem a ele. Um reconhecimento por tudo aquilo que Lucas do Rio Verde conseguiu avançar, como referência no agronegócio e produção agrícola. Hoje um polo da agroindústria, produzindo riquezas e oportunidades para muita gente”, finalizou o prefeito Miguel Vaz.

Leia Também:  Inovação: Prefeitura de Lucas do Rio Verde implanta sistema de ensino apostilado na rede municipal

O cerimonial aconteceu no auditório da Fundação Rio Verde, com a presença de autoridades como o Presidente da Fundação Rio Verde, Josi Piccini, o Prefeito Miguel Vaz, familiares do ex-senador e público presente na feira.

O mérito é um reconhecimento em vida às pessoas que contribuíram de forma significativa para o crescimento econômico e social do Estado e do agronegócio. O Show Safra, por meio do mérito ‘O Semeador’, busca homenagear as pessoas que trabalharam pelo coletivo e é fundamentado em uma passagem bíblica, valorizando a coragem e espírito empreendedor das pessoas que ajudaram a transformar a nossa sociedade.

“O Semeador é uma homenagem as pessoas que escreveram uma história pelo Mato Grosso e pela agricultura do estado. E a primeira pessoa que teve coragem de se dispor a defender a agricultora foi o Gilberto. Um produtor que assumiu um cargo político em nome da classe dos agricultores. Gilberto foi o mentor que criou uma entidade em defesa do agricultor”, disse Joci Piccini.

Gilberto agradeceu a homenagem recebida e relatou o que viu ao retornar a região de Lucas do Rio Verde. “Foi assustar voltar aqui e ver a pujança do Show Safra, é coisa que o Brasil todo precisa conhecer. Pra mim é uma satisfação estar aqui em Lucas do Rio Verde, saber que todo o nosso trabalho deu frutos. Vocês tem uma pesquisa que junto com as empresas, e um conjunto de fatores, ajudam a promover a independência dessa cidade, que é um exemplo para todo o Brasil. Lucas do Rio Verde é hoje o centro de todo o nosso trabalho”, completou Gilberto.

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança 2ª edição do Bolsa Atleta

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Lucas do Rio Verde

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.

No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).

São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.

Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.

Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.

5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!

3º Edital de Convocação n. 77/2026, clique aqui!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inovação: Prefeitura de Lucas do Rio Verde implanta sistema de ensino apostilado na rede municipal
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA