Lucas do Rio Verde
Escola Cecilia Meireles realiza terceira edição da Cantata de Natal
Lucas do Rio Verde
Entre as ações de comemoração do Natal, a Escola Municipal Cecília Meireles realizou a III Cantata de Natal, na noite de segunda-feira (04), com a participação dos alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental.
A apresentação é resultado de um trabalho cultural na unidade de ensino, onde propicia momentos únicos de encontro, valorização artística e pedagógica desenvolvido dentro das salas de aula. Todo o espaço foi decorado pelas turmas. Os enfeites foram preparados durante o ano letivo, respeitando a individualidade de cada um.
“Esse evento já virou uma tradição. É um momento em que as famílias compartilham suas experiências e vivenciam a vida educacional de seus filhos”, conta a professora, Lenir Saraiva Gallo.
Os corais regidos pelos professores Enoque dos Reis Joaquim e Katillyn Suzany Claudino, levaram em bom tom um repertório cheio de amor e esperança. As músicas foram apresentadas em português, inglês e espanhol.
Acompanhando a apresentação dos alunos, a secretária de Educação, Elaine Lovatel, parabenizou e agradeceu aos estudantes pela performance. “Não existe maneira mais especifica de celebrar o Natal do que pela simplicidade e muita alegria. A educação musical também agrega na vida de todos. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto que mais uma vez abrilhanta a época natalina da nossa cidade”, disse.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásAna Paula Renault se emociona ao saber da morte do pai e revela ter ouvido a mãe
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA3 dias atrásCacique indígena usa literatura para exaltar povos originários
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásEm clima de romance, Nattan dança com Rafa Kalimann e declara: ‘A pessoa certa’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásGrazi Massafera exibe abdômen trincado em treino antes de gravação de novela: ‘Pago!’
-
CULTURA4 dias atrásEspetáculo em São Paulo retrata histórias da Guerra de Canudos
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásRafa Kalimann cria cápsula do tempo para a filha em comemoração do Dia das Mães


