CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Equipe de T.I da Prefeitura visita órgãos do Governo do Estado para conhecer sistemas e infraestrutura em tecnologia

Publicados

Lucas do Rio Verde

Nesta segunda-feira (10), a equipe de Desenvolvimento de Sistemas e Infraestrutura de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, esteve em Cuiabá para conhecer os serviços de tecnologia ofertados na Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), e também na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

“Nós fizemos a visita com interesse em conhecer as novas tecnologias, um ambiente um pouco diferente da nossa realidade aqui, buscar entender como que eles funcionam, como atuam na área de tecnologia, tanto na de infraestrutura quanto no desenvolvimento de sistemas também. E entender o que eles tem a oferecer pra nós, porque o MTI hoje ele é um fornecedor de serviços, então fomos buscar novas tecnologias e entender o que podemos melhorar dentro da nossa casa”, explicou o coordenador de desenvolvimento de sistemas da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Anatan Bassani.

Alguns pontos foram destacados por Anatan, como a parte da infraestrutura e tecnologias que são ofertadas no MTI, inteligência artificial, MTI Cloud, MTI Connect (inicialmente voltado para conectividade dentro do Estado de Mato Grosso), softwares de segurança da informação, melhoria de processos, além de outras ferramentas que estão em uso atualmente, e que os servidores puderam conhecer de perto.

Leia Também:  Keli Paludo Fernandes assume a Secretaria Municipal de Saúde

(Foto: Reprodução)

O objetivo da visita foi conhecer também os mecanismos que auxiliem a Administração Municipal, no sentido de melhorar os processos internos de desenvolvimento, melhorar o atendimento ao servidor e ao cidadão luverdense principalmente.

“Buscamos melhorar o atendimento em serviços públicos e ofertar mais qualidade e agilidade no atendimento. Estamos passando por um momento de reestruturação no atendimento de protocolo, que passa a ser totalmente digital”, comentou o coordenador.

No MTI a equipe foi recebida por Paulo Macedo e na Sefaz os servidores foram recebidos pelo secretário de tecnologia Kleber Geraldino.

“Na Sefaz podemos destacar que fomos conhecer a infraestrutura de Data Center, segurança da informação, as inovações aplicadas pela Sefaz na área de tecnologia e gestão de sistemas da informação”, ressaltou Anatan.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Lucas do Rio Verde

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.

No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).

São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.

Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.

Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.

5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!

3º Edital de Convocação n. 77/2026, clique aqui!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Escola Olavo Bilac sediou Interclasse reunindo 900 atletas
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA