CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Dezembro Vermelho é mês de conscientização sobre o HIV e a AIDS

Publicados

Lucas do Rio Verde

A campanha de Dezembro vermelho marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde realizará no dia 13 de dezembro, das 7h às 11h e das 13 às 17h, no Espaço Saúde, uma ação voltada para a conscientização da população.

Para participar basta comparecer ao Espaço Saúde na data e horário marcado, com documentos pessoais. Os atendimentos serão por ordem de chegada.

Durante a mobilização serão ofertados serviços como: testes rápidos para IST´s, acolhimento pré e pós-teste, orientação nutricional e oferta de Profilaxia Pré-Exposição (PreP). A campanha tem como objetivo central chamar a atenção da população para a prevenção, a assistência e a proteção dos diretos das pessoas infectadas com o HIV.

Importante salientar que em Lucas do Rio Verde já está disponível o Serviço de Assistência Especializada (SAE), que acompanha os pacientes com ISTs, ofertando acompanhamento com médico, nutricionista, psicólogo, assistente social, além da dispensação de medicamentos e testes rápidos como rotina.

Leia Também:  Educação executa terceiro módulo de preparação para o Ideb 2023

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Lucas do Rio Verde

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.

No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).

São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.

Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.

Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.

5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!

3º Edital de Convocação n. 77/2026, clique aqui!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cursos gratuitos estão com inscrições abertas em Lucas do Rio Verde
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA