Lucas do Rio Verde
Conselheiras tutelares tomam posse em Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde empossou, no dia 10 de janeiro, as novas conselheiras tutelares. Eleitas em 1° de outubro de 2023, as conselheiras foram apresentadas à sociedade após assinarem o termo de posse.
Para celebrar o momento com autoridades do município e familiares, um evento foi realizado na noite desta quinta-feira (11), no auditório do Paço Municipal.
Inácia Maria de Oliveira Marim, Naiara Ribeiro Cáceres, Liliane Geller, Eulina de Almeida da Silva e Walquíria Iraci Arruda da Silva pronunciaram ao público presente no evento, além de receberem o diploma de capacitação, etapa realizada em novembro de 2023.
“É motivo de muita alegria. Eu gostaria de agradecer a todos, a minha família, a Deus, aos meus eleitores, as minhas amigas conselheiras maravilhosas. Eu creio que vão ser quatro anos de muito trabalho, com muita cumplicidade, que é o que queremos”, disse a conselheira Walquíria.
Presente no evento, o prefeito Miguel Vaz ressaltou a importância do trabalho realizado pelo conselho. “Nossa cidade cresceu 83% em 12 anos e nada mais do que justo e adequado que também o número de conselheiros tutelares aumente, no caso as mulheres, no comando, para que cuidem dessa área tão importante que é preservar os direitos das crianças e dos adolescentes no nosso município. É uma missão desafiadora, porém uma causa nobre. O Poder Executivo apoia os trabalhos e desejamos boa sorte a elas nesse novo desafio”.
A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, deu as boas-vindas a equipe da nova gestão. “Primeiramente, agradecer à Adriana Aparecida Ambrósio, Klenia Muniz e Regiane Chaves Carrijo, pelos trabalhos realizados na última gestão do Conselho Tutelar, que se encerrou nesta semana. É com felicidade que recebemos as novas cinco membras eleitas, pois é um conselho importante, autônomo, mas vinculado à Secretaria de Assistência Social e Habitação. É um conselho para garantir os direitos das crianças e adolescentes. Vamos continuar fazendo um trabalho de excelência como está sendo feito até hoje no nosso município”.
Para construir e elaborar conhecimentos sobre as competências do Conselho Tutelar, as cinco conselheiras tutelares e os 23 suplentes participaram no mês de novembro, da capacitação obrigatória sobre Noções Básicas da Política de Assistência Social, Noções Básicas da Política de Educação, Noções Básicas da Política de Saúde e Conhecendo o Sipia – Sistema Para Infância e Adolescência de uso obrigatório.
“Como conselheiros de direito, agora atuando dentro do CMDCA, nós entendemos que crianças e adolescentes são os únicos citados na Constituição Federal como absoluta prioridade e a atual gestão sempre se mostrou preocupada com isso, seguindo a risca, principalmente quando se trata do apoio para o desempenho dos trabalhos. Agora, Lucas do Rio Verde conta com uma equipe e uma estrutura completa à disposição da comunidade”, explicou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Geiciele Oliveira.
Conselho Tutelar
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são atribuições do Conselho Tutelar e, portanto, dos membros que o compõem, atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, o conselheiro tutelar é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade.
O Conselho Tutelar do município está localizado na Avenida Mato Grosso, na rotatória da Rosa Mística. O telefone para contato é o (65) 3548-2518 | (65) 99241-8162, e-mail – conselhotutelar@lucasdorioverde.mt.gov.br.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
Rondonópolis7 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA6 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
Rondonópolis5 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
CULTURA21 horas atrásCacique indígena usa literatura para exaltar povos originários
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásGrazi Massafera exibe abdômen trincado em treino antes de gravação de novela: ‘Pago!’


