Lucas do Rio Verde
Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador termina com a aprovação de 20 propostas
Lucas do Rio Verde
A 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizada na última sexta-feira (14), terminou com a aprovação de 20 propostas e a eleição dos oito delegados, que representarão Lucas do Rio Verde na etapa estadual, marcada para o mês de abril, em Cuiabá.
O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Participaram da conferência, autoridades, profissionais de saúde, representantes de entidades e sindicatos.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, o advogado Fábio do Nascimento, ressaltou a importância dos debates e a qualidade das propostas apresentadas e aprovadas pelos participantes da conferência.
(Foto: )
A edição deste ano teve como tema “A Saúde do Trabalhador como Direito Humano”. As discussões foram realizadas em torno dos três eixos, que tratam da política nacional de saúde, as novas relações de trabalho e a participação popular na efetivação do controle social.
Entre as propostas aprovadas, a implantação da Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat), centro de referência e atendimento, ações voltadas a capacitação dos profissionais, prevenção de acidentes e saúde física e mental.
“Agradecer e parabenizar a todos que vieram contribuir, debatendo e com novas ideias. Conseguimos elaborar boas propostas, possíveis de serem colocadas em prática e que no final, vão melhorar a vida do trabalhador”, destacou o presidente.
Também foram eleitos os oito delegados e os respectivos suplentes, representantes do governo e prestadores de serviço, trabalhador e usuários, que serão responsáveis por defender as propostas do município na conferência estadual.
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásStar Wars volta aos cinemas com ‘O Mandaloriano e Grogu’: ‘Sucesso!’
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásGabriely Miranda exibe barriga de grávida após treino e se derrete: ‘Treinamos’
-
Rondonópolis5 dias atrásMunicípio anuncia 1 Hilux 0km, 10 motos Honda 0km e 10 geladeiras frost free no IPTU Premiado 2026
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásJosé Loreto surpreende sósia com casa própria no Domingão com Huck: ‘Merece’
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásLetticia Munniz mostra corpo ‘como realmente é’ e incentiva seguidores
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásJulliany Souza lança primeira faixa do álbum ‘Jesus’ e celebra fase mais madura
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásPaula Fernandes compartilha bastidores de noite especial em apresentação: ‘Incrível’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCarol Peixinho relata mudanças na rotina após maternidade: ‘Impactou diretamente’


