Lucas do Rio Verde
Caps promove assembleia com pacientes e familiares
Lucas do Rio Verde
O Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) Feliz Cidade de Lucas do Rio Verde realizou, no dia 1º de março, a primeira assembleia de usuários do ano. O evento reuniu aproximadamente 70 pessoas entre pacientes da instituição, familiares, convidados e representantes da Secretaria Municipal de Saúde.
A assembleia é um espaço democrático de participação, principalmente dos usuários do Caps, para avaliar, discutir e propor ações quanto à organização e oferta de serviços do espaço, além de garantir, promover e ampliar o acesso à atenção psicossocial da população.
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
“Agradeço a presença de todos nesta assembleia e gostaria de enfatizar que, como gestora adjunta da saúde, ouvimos as demandas para continuarmos avançando. As demandas da saúde são complexas e urgentes, e somente com a efetiva participação da população é que poderemos alcançar resultados significativos”, pontua secretária adjunta de Saúde, Karina Meneghel.
Na oportunidade, os usuários e familiares puderam avaliar as atividades desenvolvidas e apontar sugestões para melhorias do serviço.
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
“A assembleia dos usuários é um espaço de empoderamento daqueles que utilizam o serviço, fortalecendo a autonomia e corresponsabilidade pelo cuidado em saúde mental. Um espaço aberto, enfatizando o protagonismo do cidadão nas decisões cotidianas do serviço prestado à população”, ressalta a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Daiane Silva Batista.
A abertura do encontro contou com a presença da secretária de Saúde, Dra Fernanda Heldt Ventura e a adjunta de Saúde, Karina Meneghel. Durante a atividade foi realizado também um sorteio de materiais que são confeccionados pelos pacientes do grupo de arte e terapia.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


