Lucas do Rio Verde
Agricultura Familiar fornecerá hortifrúti para merenda escolar em 2025
Lucas do Rio Verde
Oferecer uma alimentação adequada aos estudantes do ensino público municipal é uma preocupação constante da administração municipal. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde já vem a alguns anos adquirindo produtos da agricultura familiar, para o preparo do cardápio da merenda escolar e, neste ano, a Chamada Pública 002/2025 já garantiu a aquisição dos alimentos para o primeiro semestre do ano.
A iniciativa atende ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, sendo que os gêneros alimentícios da agricultura familiar serão usados na alimentação nas escolas municipais de ensino fundamental, educação infantil e creches municipais.
No ano de 2024, a Prefeitura adquiriu o total de 88,5% do valor repassado pelo PNAE para aquisição de produtos provenientes da agricultura familiar, sendo que o mínimo exigido pelo programa é que 30% dos produtos venham de pequenos produtores.
Os produtos adquiridos, conforme a Chamada Pública deste ano que aconteceu nesta semana, inclui frutas, legumes, folhosos, polpas de frutas e mandioca. A entrega acontecerá semanalmente conforme a necessidade de cada unidade escolar.
“A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é parceira no fomento da produção que vai atender na alimentação dos estudantes. Dessa forma, apoiamos os agricultores familiares durante o ano com assistência técnica, patrulha agrícola, fomento e demais necessidades”, explicou a veterinária da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Silvia Krause.
O montante investido neste primeiro trimestre atenderá as 24 unidades de ensino da rede municipal, com a oferta de alimentos de qualidade, com segurança e variado para garantir o crescimento e desenvolvimento dos alunos.
A abertura dos envelopes aconteceu na Prefeitura com a presença de fornecedores, sendo dois deles aprovados para atender ao Chamamento: a Cooperativa Luverdense de Agricultores Familiares (COOPERLAF) e Cooperativa de Desenvolvimento Agro-Industrial de Tapurah (COAIT).
(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
MATO GROSSO3 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu2 dias atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
CUIABÁ6 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
ESPORTES6 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


