Lucas do Rio Verde
3ª Conferência Municipal de Cultura será no dia 30 de agosto
Lucas do Rio Verde
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que, a 3ª Conferência Municipal de Cultura contará agora com a participação dos municípios de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e Tapurah. Esta será a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura realizada na cidade.
O evento é gratuito, aberto ao público, e será realizado no dia 30 de agosto, das 14h às 20h, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do link: https://forms.gle/myaw6iqPeWvnUbf98 .
A 3ª Conferência Municipal de Cultura visa promover o debate de políticas públicas para o desenvolvimento da cultura em Lucas do Rio Verde e região. Na ocasião, serão escolhidos os delegados municipais que participarão da 5ª Conferência Estadual de Cultura, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2023, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Confira a programação completa:
30/08 – Quarta-feira:
13h45 – Credenciamento
14h – Apresentação cultural
14h10 – Abertura oficial
15h – Palestra Magna: Papel da Cultura no Desenvolvimento Econômico do Município
Palestrante: Welligton Souto – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade
16h – Leitura dos eixos e divisão dos grupos de trabalho:
Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura
Eixo 2 – Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social
Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória
Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural
Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade
Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais
17h – Mesa Redonda: O Papel dos Conselhos como Órgão Deliberativo e Fiscalizador
17h30 – Apresentação e votação das propostas
18h30 – Eleição de delegados
19h30 – Encerramento
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
ENTRETENIMENTO15 horas atrásAna Paula Renault se emociona ao saber da morte do pai e revela ter ouvido a mãe
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
Rondonópolis6 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
CULTURA2 dias atrásCacique indígena usa literatura para exaltar povos originários
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásEm clima de romance, Nattan dança com Rafa Kalimann e declara: ‘A pessoa certa’
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásGrazi Massafera exibe abdômen trincado em treino antes de gravação de novela: ‘Pago!’
-
CULTURA3 dias atrásEspetáculo em São Paulo retrata histórias da Guerra de Canudos


