CUIABÁ

Cidades

Fé reúne milhares em Cuiabá e Prefeitura garante apoio em transporte e segurança

Publicados

Cidades

Cuiabá segue vivendo um Carnaval marcado por grandes encontros de fé e participação popular. Nesta segunda-feira (16), a capital mato-grossense mantém uma intensa programação religiosa de grande porte, reunindo milhares de pessoas em eventos apoiados pela Prefeitura de Cuiabá e que já movimentam a cidade durante todo o período festivo.

Na Arena Pantanal, o Vinde e Vede 2026 continua atraindo fiéis de diferentes regiões. Após reunir cerca de 20 mil pessoas na abertura, o encontro católico prossegue nesta segunda-feira com momentos de oração, celebração e espiritualidade. A programação começa às 13h30, desta segunda-feira (16) com acolhida dos participantes. Às 14h30 acontece a oração do Santo Terço, seguida de pregação com o padre Overland de Morais, às 15h.

No fim da tarde, um dos momentos mais aguardados será a entrada dos andores de Nossa Senhora, às 17h, seguida pelo Cenáculo Mariano, às 18h. A Santa Missa será celebrada às 19h, reunindo novamente milhares de fiéis em oração e comunhão. Encerrando a noite, às 20h45, o público participa do show nacional com o padre Bruno Costa, mantendo o clima de evangelização e alegria que marca a 39ª edição do evento, considerado um dos maiores encontros católicos do Centro-Oeste.

Leia Também:  PM orienta foliões sobre segurança e prevenção de crimes

Paralelamente, o Congresso da Umadecre também mobiliza a juventude cristã na capital. Com expectativa de reunir cerca de 30 mil jovens por dia, a programação desta segunda-feira ocorre no Grande Templo das Assembleias de Deus. Pela manhã, ministram o evangelista Thiago Seriquete e Marcela Bila, missionária com atuação na África. No período da tarde, participam o pastor Kaleb e o bispo Gabriel Siqueira. À noite, a programação segue com Alex Lúcio, pastor Alex Gonçalves, Danilo Leite, Jeffter e Kívia, reunindo caravanas de diversas cidades e estados.

Realizado entre os dias 12 e 17 de fevereiro, o congresso integra oficialmente o calendário turístico e cultural de Mato Grosso e dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, consolidando-se como uma das maiores programações religiosas voltadas à juventude no Brasil.

Com grandes públicos reunidos diariamente, os eventos religiosos reforçam o caráter plural do Carnaval cuiabano. A Prefeitura de Cuiabá mantém apoio às programações, garantindo suporte logístico, mobilidade urbana e ações de saúde preventiva, contribuindo para que a população possa participar das atividades com segurança, organização e acolhimento.

Leia Também:  PM detém cinco pessoas por tráfico de drogas e apreende 72 porções de entorpecentes

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Festeja Sinop: Wesley & Conrado anunciam mais uma participação para gravação de DVD no Gigante do Norte

Publicados

em

A dupla sertaneja Wesley & Conrado confirmou nesta quinta-feira (20) mais uma participação especial no quarto DVD da carreira. O grupo Traia Véia fará parte da gravação, que ocorrerá no dia 14 de setembro, data em que Sinop completa 52 anos, no Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte), a partir das 18h. O projeto integra a programação do Festeja Sinop 2026, promovido pela Prefeitura de Sinop.

Antes do anúncio do grupo Traia Véia, a dupla já havia confirmado as participações de Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex, Zezé Di Camargo, Hugo & Guilherme e Ícaro & Gilmar. Wesley & Conrado também informaram que outras participações especiais ainda serão anunciadas ao longo deste mês.

O vice-prefeito de Sinop, Paulinho Abreu, destacou que a gravação do DVD faz parte de uma programação especial preparada para celebrar os 52 anos do município. “Sinop completa 52 anos e merece uma comemoração à altura da sua história. Todos os anos buscamos preparar uma programação especial para a população e, neste ano, teremos um momento inédito, com a gravação de um DVD de uma dupla nacional e a presença de grandes nomes da música sertaneja. Será uma grande oportunidade para reunir as famílias, valorizar Sinop e oferecer um evento especial no aniversário da cidade”, afirmou.

A dupla reforçou o convite ao público de Sinop e da região. Wesley destacou a importância de realizar o show na data do aniversário do município. “Meu Mato Grosso e toda a região de Sinop, no dia 14 de setembro, nós, Wesley e Conrado, vamos fazer um showzão para vocês no aniversário de Sinop”, disse Wesley.

Conrado explicou que a gravação do DVD surgiu como uma surpresa adicional para o público. “Além do showzão, nós conversamos e vamos levar uma surpresa para a galera. Vai ter uma surpresa sensacional para vocês. Além de levar o nosso show, nós decidimos gravar o nosso DVD no dia 14 de setembro, em Sinop, com participações muito mais do que especiais”, afirmou Conrado.

Leia Também:  Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

Wesley também destacou a quantidade de artistas convidados para o projeto e reforçou o convite para a população participar da gravação. “Serão mais de cinco participações nacionais especiais com a gente. Então, vocês não perdem por esperar. No dia 14 de setembro, Sinop será o palco e a gente vai botar para quebrar”, disse Wesley.

Confira a programação completa do Festeja Sinop 2026:

30 de agosto (domingo)

8h – Romaria Náutica – Rio Teles Pires (Barra do Rio Verde até a Praia do Cortado).

9h – Santa Missa – Praia do Cortado.

17h30 – Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

20h – Show Católico com Padre Fábio de Melo – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

4 de setembro (sexta-feira)

20h – Shows regionais e show nacional com Edson & Hudson – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

5 de setembro (sábado)

7h – Torneio de Pesca – Categoria Caiaques – Praia do Cortado.

8h – Banho Assistido – Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – artistas regionais – Praia do Cortado.

6 de setembro (domingo)

7h – Torneio de Pesca – Categoria Barcos – Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.

7 de setembro (segunda-feira – feriado nacional)

7h15 – Ciclo Festeja – Estrada Nanci até a Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.

17h30 – Desfile Cívico e Festivo – Avenida Dom Henrique Froehlich.

19h – Marcha para Jesus – Praça da Bíblia até o Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

20h30 – Show Gospel com Maria Marçal – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

Leia Também:  Assessoria de imprensa fortalece reputação na era da IA

12 de setembro (sábado)

8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.

13h – Show nacional com Júnior Marra – Praia do Cortado.

15h – Show nacional com Nilson Neto – Praia do Cortado.

13 de setembro (domingo)

8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.

14h – Show nacional com Xanddy Harmonia – Praia do Cortado.

21h – Baile da Cidade com a Banda Acqua – DMD Centro de Eventos.

14 de setembro (segunda-feira – feriado municipal)

18h – Gravação de DVD de Wesley & Conrado com Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex, Zezé Di Camargo, Hugo & Guilherme, Ícaro & Gilmar, Traia Véia e outros artistas nacionais – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

O Festeja Sinop 2026 será realizado de 30 de agosto a 14 de setembro pela Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara Municipal de Sinop e patrocínio do Grupo Sinop, Shopping Sinop, Sicoob Norte e Keeta, em celebração aos 52 anos de fundação do município. Toda a programação oficial pode ser acompanhada nas redes sociais da Prefeitura de Sinop e no site institucional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA