Diamantino
Semana do Trabalhador impulsiona a economia local com presença de mais de 5 mil pessoas
Diamantino
A Semana do Trabalhador 2025, reuniu mais de 5 mil pessoas neste segundo dia de evento, impulsionando significativamente a economia local.
O evento promovido pela Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco e Beto Dois a um, celebra o esforço e a dedicação dos trabalhadores diamantinenses, com destaque para o fortalecimento da economia local.
A praça de alimentação do evento conta com mais de 16 barracas, reunindo diversidades gastronômicas e atraindo a atenção do público presente. Aos que visitam podem prestigiar culinária típica, lanches artesanais, pastéis, caldos, espetinhos, doces caseiros e bebidas em geral.
A iniciativa busca gerar renda direta aos comerciantes e movimentar o comércio informal, além de proporcionar visibilidade aos pequenos produtores, que em sua grande maioria dependem de iniciativas como essa para divulgar ainda mais os trabalhos.
Isabela Egidio, proprietária do delivery de hambúrguer Burgerisa, falou sobre a importância da iniciativa para o fortalecimento do comércio local.
“Eu moro aqui no bairro Buriti e o nosso delivery também funciona aqui, mas atendemos a cidade inteira. Eventos como esse nos ajuda muito, pois conseguimos triplicar, até quadruplicar as vendas. É muito bom para o comércio, principalmente porque compramos aqui mesmo, dentro do mercado local.”
Igor Giacobbo, empresário que atua na área de tereré e adega, destacou a importância do espaço oferecido aos pequenos e médios empreendedores durante o evento.
“Eventos como esse valorizam o comércio local e mostram que há muito a oferecer. Criamos uma grande expectativa, reforçamos nossos estoques e esperamos que todos os comerciantes tenham sucesso nas vendas e consigam atingir as metas que foram traçadas”.
Débora, de apenas 15 anos, é confeiteira e, ao lado da mãe, está à frente da emoresa Débora Brownies, Elas destacam a importância de iniciativas como essa para os pequenos negócios.
“Essas ações ajudam as pessoas a conhecerem mais o nosso trabalho, movimentam a economia local e contribuem para o aumento da renda das famílias. Começamos a semana com novidades, investimos em novos produtos e fizemos muitas produções para atender bem o público.”
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino
O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.
De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.
Segundo o cronograma que está sendo elaborado, o curso de Agronomia está previsto para começar em Diamantino a partir de fevereiro de 2026.
A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.
“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.
Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


