CUIABÁ

Diamantino

Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania lança evento “Desperte sua Líder Interior”

Publicados

Diamantino

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania em parceria com a Câmara Municipal de Diamantino, convida toda a população para o evento “Desperte sua Líder Interior”. A programação especial acontecerá nos dias 06 e 07 de março, a partir das 19h, no espaço Villa dos Parecis.

O evento tem o objetivo de valorizar a mulher diamantinense, por meio de oficinas práticas, rodas de conversa e sorteio de prêmios. Além das atividades, o evento contará com estandes interativos de ações e serviços voltados para o apoio à mulher.

A Secretária da Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Mendes, destacou que o evento vem para fortalecer a rede de apoio e disseminar informações essenciais para o crescimento profissional e pessoal das participantes.

‘’O evento é inovador, pois propõe a realização de workshops com diferentes empreendedoras locais, proporcionando oportunidades para divulgação de seus trabalhos. Além disso, as palestras abordarão temas como liderança, empreendedorismo, saúde e bem-estar’’.

A Secretaria informa que o evento é gratuito e aberto a todas as mulheres que desejam participar, para mais informações os interessados podem entrar em contato por meio do número (65)3336-4350.

Leia Também:  Esporte em Alta: Pôr do Sol Cultural recebe rodadas da 9ª Copa Bengalão Master

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino

Publicados

em

Por

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.

De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.

Segundo o cronograma que está sendo elaborado, o curso de Agronomia está previsto para começar em Diamantino a partir de fevereiro de 2026.

A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.

Leia Também:  Começou! O XXVI Jogos Estudantis Diamantinenses (JED’S)

“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.

Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA