Diamantino
Primeiro dia do Festival de Verão 2024 de Diamantino foi marcado por muita música, alegria e a presença das famílias diamantinenses
Diamantino
O primeiro dia de Festival de Verão 2024 de Diamantino foi marcado por muita alegria, dança, boa música, jogos esportivos, e entretenimento para toda a família. O Festival de Verão acontece na arena verão, localizada na Praça São Benedito e é uma realização da Prefeitura de Diamantino, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e Esportes e Lazer.
A abertura oficial do evento foi marcada pela escolha da Musa do Verão, concurso promovido para valorizar a beleza da mulher diamantinense. O evento é totalmente gratuito para a população.
Além de toda a programação cultural, esportiva e de entretenimento, o festival ainda conta com um parque de dinossauros com 11 réplicas realísticas, além de displays informativos sobre cada espécie e seis murais com informações e curiosidades sobre o tema para a criançada se divertir e aproveitar também.
A arena game é outro espaço de diversão para as crianças repleta de partidas eletrizantes, desafios estratégicos e momentos inesquecíveis, além do torneio de FreeFire.
O prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, comentou que toda a programação foi preparada para que toda a família pudesse participar, com diversas atrações e ambientes na arena verão.
“O festival foi preparado para que todos pudessem participar, foram montados diversos espaços para que toda a família pudesse aproveitar, palco para shows, parque de dinossauro, arena game, espaço esportivo, então é um lugar bem aconchegante para família e amigos aproveitar com bastante segurança.”
A noite contou com show da dupla sertaneja mato-grossense Jonathan e Adam, além da banda Erre Som e finalizando a noite e o primeiro dia de festival foi por conta do DJ Lexx.
O secretário de Cultura e Turismo, Caique Loureiro, falou da expectativa do festival e destacou o impacto positivo para o município, proporcionando a geração de renda e emprego em Diamantino.
“Esse é um evento que movimenta completamente a cidade, a rede hoteleira, comércio dos diversos segmentos. O festival é lazer para quem está curtindo e principalmente geração de renda para quem está aproveitando as oportunidades e todo esse impacto positivo nos motiva a oferecer o melhor para o público.”
Todo o evento contou com uma praça de alimentação repleta de opções deliciosas de comida para toda a família.
O Festival de Verão ocorre de 1º a 4 de fevereiro na arena verão, localizada na Praça São Benedito.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Hospital Municipal recebe doação de mais de 100 peças de roupas hospitalares do Grupo Bom Futuro
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quarta-feira (19.08) 108 peças de roupas hospitalares doadas pelo Grupo Bom Futuro e destinadas ao Hospital Municipal São João Batista. A entrega contempla conjuntos de uniformes hospitalares, compostos por calça e blusa, em diferentes tamanhos, que serão utilizados pelos profissionais da unidade.
A nova entrega dá continuidade à parceria entre a Prefeitura de Diamantino e o Grupo Bom Futuro, por meio do programa Costurando Bem, responsável pela confecção dos materiais doados. Em fevereiro, o Hospital Municipal já havia recebido 467 itens de enxoval hospitalar produzidos pelo programa, entre lençóis, campos cirúrgicos e cobertores, destinados à maternidade, clínica médica e centro cirúrgico.
O prefeito, Chico Mendes, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância das ações sociais desenvolvidas no município.
“O Grupo Bom Futuro está presente em Diamantino com seus empreendimentos e também tem contribuído com ações sociais que têm um grande valor para o nosso município. Esta é mais uma entrega destinada ao Hospital Municipal e só temos a agradecer por essa parceria e por todo o apoio à nossa população.”
A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou como as novas peças serão utilizadas na rotina do hospital.
“Essas roupas serão utilizadas pelos profissionais durante os atendimentos e procedimentos realizados no hospital. São peças próprias para o ambiente hospitalar, que auxiliam na rotina das equipes e contribuem para a segurança, higiene e organização durante a assistência aos pacientes.”
A gestora de Responsabilidade Social do Grupo Bom Futuro, Roselina Souza, falou sobre a atuação do programa Costurando o Bem.
“O programa nasceu durante a pandemia, com a confecção das Máscaras do Bem, e a partir daí foi crescendo. Hoje produzimos enxovais e uniformes para hospitais públicos, como os que estamos entregando em Diamantino.”
Ela completou: “A Bom Futuro busca, por meio das ações de responsabilidade social, atender às demandas das comunidades onde temos unidades e fazendas.”
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais terá mais de R$ 100 mil em premiações
-
Diamantino3 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino3 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop deve movimentar diversos setores da economia do município nos próximos dias


