CUIABÁ

Diamantino

Prefeitura entrega Selo de Inspeção Municipal para Suinobras em Diamantino

Publicados

Diamantino

O prefeito municipal, Dr. Manoel Loureiro juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Edson da Silva (Giripoca), realizou na quinta-feira (14.12) a entrega do Selo Inspeção Municipal (SIM) de nº 004 para produtos de origem animal da empresa Suinobras Alimentos Ltda, unidade de Diamantino. A empresa realiza a reprodução e comercialização de suínos.

A entrega oficial foi realizada ao diretor-geral da unidade em Diamantino, Fernando Takeuti e contou com a presença da médica veterinária Thássia Godoes e do coordenador de Recursos Humanos, Rair Rodrigues. O selo representa uma garantia e qualidade dos produtos de origem animal manipulados ou produzidos e vendidos à população.

O Prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, ressaltou os benefícios para o comércio e para a população após a adesão.

“Estar contemplando mais uma empresa com o selo de inspeção municipal é motivo de honra e alegria. O selo que dá qualidade ao produto, segurança ao consumidor final e a comercialização do produto se torna ainda mais convidativa. Estamos felizes em ver a empresa abraçando esta causa conosco.”

O gestor municipal também parabenizou a empresa e comentou que é um exemplo a ser seguido. “Quero aqui também parabenizar toda equipe envolvida e acima de tudo destacar que devemos valorizar o comércio que cumpre todos os pré-requisitos para receber o selo de inspeção municipal.”

Leia Também:  Diamantino é sede do 7º Encontro de Conselheiros Tutelares

O secretário Municipal de Agricultura, Edson da Silva (Giripoca), agradeceu o empenho da administração municipal e comentou a perspectiva para o ano que vem.

“Como secretário não poderia deixar de agradecer o apoio e a autonomia dada pelo Prefeito, que com certeza foi a força motriz para que nós tivéssemos pela primeira vez na história do município um Selo de Inspeção O ano de 2024 será um momento de aumentar ainda mais a entrega aos comerciantes que aderirem aos pré-requisitos.”

O diretor-geral da unidade de Diamantino, Fernando Takeuti, falou sobre a integração entre empresa e instituição pública visando o cuidado e desenvolvimento municipal.

“Queremos reforçar o compromisso de parceria que temos com o município. O Selo Municipal representa ainda mais o cuidado que temos com o nosso produto. É importante que as empresas, na medida do possível, participem e prestigiem as ações que auxiliem o desenvolvimento da cidade.”

Também esteve presente na entrega o secretário de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Gilson da Silva.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino

Publicados

em

Por

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.

De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.

Segundo o cronograma que está sendo elaborado, o curso de Agronomia está previsto para começar em Diamantino a partir de fevereiro de 2026.

A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.

Leia Também:  Agricultores familiares participam de curso de Produção Artesanal de Embutidos e Defumados de Peixe

“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.

Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA