Diamantino
Prefeitura de Diamantino visita Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, realizou uma visita à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL-MT) na última terça-feira (18.01) para discutir importantes parcerias voltadas ao fortalecimento do esporte no município. A reunião aconteceu no Complexo Arena Pantanal e contou com a participação do secretário adjunto de Esportes e Lazer, Roberto Campos Corrêa Júnior.
Durante o encontro, um dos principais pontos discutidos foi a candidatura do município de Diamantino para sediar os Jogos Estudantis de 2026. O evento reúne jovens atletas de todo o estado e é uma das maiores competições esportivas voltadas para o público estudantil.
Outro tema relevante abordado foi a parceria para a capacitação dos treinadores das escolinhas esportivas do município, visando à qualificação dos profissionais que atuam com crianças e jovens. Também foi discutido a parceria para ampliação e reformas dos espaços físicos, além de parcerias para novos eventos esportivos no município.
O município recebeu um kit de material esportivo sendo 02 Bolas de Futsal,02 bolas de voleibol, 02 bolas de handebol, 01 bola de basquete e 01 kit de rede para futsal, que serão usados nas escolinhas municipais.
O Secretário Municipal de Esportes e Lazer comentou sobre a iniciativa e as medidas que estão sendo tomadas para o fortalecimento do esporte no município.
“Estamos buscando parcerias que nos ajudem a voltar a ser referência do esporte no Mato Grosso. Acredito que o esporte é fundamental para o desenvolvimento e bem-estar de todos e estamos comprometidos em continuar avançando nesse sentido.”
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Hospital Municipal recebe doação de mais de 100 peças de roupas hospitalares do Grupo Bom Futuro
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quarta-feira (19.08) 108 peças de roupas hospitalares doadas pelo Grupo Bom Futuro e destinadas ao Hospital Municipal São João Batista. A entrega contempla conjuntos de uniformes hospitalares, compostos por calça e blusa, em diferentes tamanhos, que serão utilizados pelos profissionais da unidade.
A nova entrega dá continuidade à parceria entre a Prefeitura de Diamantino e o Grupo Bom Futuro, por meio do programa Costurando Bem, responsável pela confecção dos materiais doados. Em fevereiro, o Hospital Municipal já havia recebido 467 itens de enxoval hospitalar produzidos pelo programa, entre lençóis, campos cirúrgicos e cobertores, destinados à maternidade, clínica médica e centro cirúrgico.
O prefeito, Chico Mendes, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância das ações sociais desenvolvidas no município.
“O Grupo Bom Futuro está presente em Diamantino com seus empreendimentos e também tem contribuído com ações sociais que têm um grande valor para o nosso município. Esta é mais uma entrega destinada ao Hospital Municipal e só temos a agradecer por essa parceria e por todo o apoio à nossa população.”
A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou como as novas peças serão utilizadas na rotina do hospital.
“Essas roupas serão utilizadas pelos profissionais durante os atendimentos e procedimentos realizados no hospital. São peças próprias para o ambiente hospitalar, que auxiliam na rotina das equipes e contribuem para a segurança, higiene e organização durante a assistência aos pacientes.”
A gestora de Responsabilidade Social do Grupo Bom Futuro, Roselina Souza, falou sobre a atuação do programa Costurando o Bem.
“O programa nasceu durante a pandemia, com a confecção das Máscaras do Bem, e a partir daí foi crescendo. Hoje produzimos enxovais e uniformes para hospitais públicos, como os que estamos entregando em Diamantino.”
Ela completou: “A Bom Futuro busca, por meio das ações de responsabilidade social, atender às demandas das comunidades onde temos unidades e fazendas.”
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais terá mais de R$ 100 mil em premiações
-
Diamantino3 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino3 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop deve movimentar diversos setores da economia do município nos próximos dias


