CUIABÁ

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza mais de 300 procedimentos cirúrgicos oftalmológicos

Publicados

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizou no mês de outubro atendimentos cirúrgicos na especialidade oftalmológica, a pacientes do município por meio do Programa Fila Zero MT.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados 310 procedimentos cirúrgicos oftalmológicos, sendo eles de: catarata, pterígio e recobrimento conjuntival e consultas de alta refração a pacientes que não necessitavam de cirurgias.

O prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro Neto, Fala Sobre Atendimento Oftalmológico Recente

“Recentemente, tivemos a alegria de realizar um importante atendimento oftalmológico em Diamantino, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde Centro Norte. Atendemos 70 pacientes, oferecendo consultas e triagens para futuras cirurgias de pterígio e catarata, além de consultas de alta refração. Este evento, que faz parte do programa Fila 0 do estado, é um exemplo claro do nosso compromisso em proporcionar cuidados de saúde acessíveis e de qualidade para nossa comunidade. Continuamos firmes na missão de garantir um atendimento de excelência para todos os nossos cidadãos.”

Leia Também:  Alunos do Programa Cultura Digital de Deciolândia recebem kits tecnológicos

Os atendimentos foram realizados em Diamantino, um feito que só foi possível com a municipalização do Hospital São João Batista, assegurando ao paciente mais comodidade e conforto.

Conforme relatou Fernando Messias, morador do Bairro Pedregal em Diamantino, a rapidez do atendimento foi impressionante.

“Fui um dos escolhidos para fazer o exame rapidamente. Me inscrevi no mês passado e já consegui ser atendido. Agora, estou indo para a cirurgia,” relatou o paciente.

Fernando expressou sua satisfação com a eficiência do processo, destacando a importância do atendimento oftalmológico na comunidade.

Ainda segundo a pasta, além dos procedimentos oftalmológicos foram também realizadas mais de 240 tomografias e 21 cirurgias gerais de setembro a outubro de 2024, por meio do Programa “Fila Zero MT”.

Segundo o Dr. André Franco, coordenador do Hospital São João Batista, um convênio firmado entre o Hospital São João Batista, o Instituto Primeiro e a Prefeitura de Diamantino permitiu a realização de cirurgias de catarata e pterígio. Durante a semana, mais de 200 pacientes foram atendidos, com a expectativa de realizar mais de 100 cirurgias de catarata e 60 de pterígio. A equipe, composta por profissionais de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, trouxe equipamentos de última geração para garantir um atendimento de qualidade. As cirurgias são feitas em um olho de cada vez, com a segunda cirurgia marcada para o mês seguinte. O Dr. André ressaltou que em 24 de novembro, a equipe retornará para continuar as cirurgias.

Leia Também:  Prefeito se reúne com membros da Associação da Agricultura Familiar Sustentável de Policultura CEIBA

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino inicia construção de 25 unidades habitacionais no bairro Buriti

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino iniciou a construção de 25 unidades habitacionais unifamiliares de interesse social no loteamento Jardim Tropical, localizado no bairro Buriti. O empreendimento é realizado por meio de parceria com a União, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

As unidades habitacionais serão destinadas a famílias que atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa. Nesta modalidade, as moradias serão entregues gratuitamente aos beneficiários contemplados, conforme as regras definidas pela União.

A Prefeitura orienta que as famílias interessadas procurem o Setor de Habitação, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania para realizar o cadastro e obter informações sobre os critérios de participação no programa.

As famílias que já possuem cadastro também devem manter seus dados atualizados, especialmente em casos de mudança de endereço, alteração da composição familiar ou qualquer outra informação que possa influenciar na análise cadastral. A atualização é essencial para garantir que as informações estejam corretas e possibilitar a participação nos programas habitacionais.

Leia Também:  Revitalização do Centro Histórico e projetos que deram um salto na cultura e turismo em Diamantino

O prefeito Chico Mendes destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade para a população.

“Estamos acompanhando de perto o andamento dessa obra, que representa a realização do sonho da casa própria para muitas famílias. É um investimento que transforma vidas e reafirma o nosso compromisso de trabalhar por uma Diamantino cada vez melhor.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA