Diamantino
Prefeitura de Diamantino quita mais de meio milhão de reais ao Instituto Primeiro responsável pelo Hospital Municipal
Diamantino
Nesta sexta-feira (31.01), a Prefeitura de Diamantino efetuou o pagamento de R$ 587.355,95 (quinhentos e oitenta e sete mil, trezentos e cinquenta e cinco reais e noventa e cinco centavos) provenientes de recursos próprios ao Instituto Primeiro, Organização Social responsável pela administração do Hospital Municipal São João Batista.
Esse valor corresponde aos serviços prestados no mês de dezembro de 2024, garantindo que médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde que atuam no hospital sigam desempenhando suas funções com qualidade e dedicação à população diamantinense.
A gestão municipal tem adotado medidas para manter o equilíbrio financeiro e quitar dívidas em atrasos referente ao exercício de 2024, priorizando o bom funcionamento dos serviços públicos.
O Prefeito, Chico Mendes, destacou que o executivo segue trabalhando para que nenhum serviço essencial seja interrompido e que a população continue recebendo atendimento digno e humanizado no hospital municipal.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Prefeitura de Diamantino inicia construção de 25 unidades habitacionais no bairro Buriti
A Prefeitura de Diamantino iniciou a construção de 25 unidades habitacionais unifamiliares de interesse social no loteamento Jardim Tropical, localizado no bairro Buriti. O empreendimento é realizado por meio de parceria com a União, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
As unidades habitacionais serão destinadas a famílias que atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa. Nesta modalidade, as moradias serão entregues gratuitamente aos beneficiários contemplados, conforme as regras definidas pela União.
A Prefeitura orienta que as famílias interessadas procurem o Setor de Habitação, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania para realizar o cadastro e obter informações sobre os critérios de participação no programa.
As famílias que já possuem cadastro também devem manter seus dados atualizados, especialmente em casos de mudança de endereço, alteração da composição familiar ou qualquer outra informação que possa influenciar na análise cadastral. A atualização é essencial para garantir que as informações estejam corretas e possibilitar a participação nos programas habitacionais.
O prefeito Chico Mendes destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade para a população.
“Estamos acompanhando de perto o andamento dessa obra, que representa a realização do sonho da casa própria para muitas famílias. É um investimento que transforma vidas e reafirma o nosso compromisso de trabalhar por uma Diamantino cada vez melhor.”
-
CURIOSIDADES7 dias atrásEventos de julho impulsionam turismo em Angra dos Reis
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍCIA18 horas atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
POLÍCIA7 dias atrásForça Tática prende dois homens suspeitos por roubos a postos de combustíveis em Cuiabá
-
CURIOSIDADES6 dias atrásOrquestra Chinesa de Shanghai apresenta “Cores da China”
-
CURIOSIDADES7 dias atrásPr. Pedro Medina reúne público com Pr. Paul Enenche em SP


