Diamantino
Prefeitura de Diamantino informa sobre vacinação contra a dengue
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está acompanhando a decisão do Ministério da Saúde de descontinuar temporariamente a estratégia de vacinação contra a dengue com o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan.
A estratégia era destinada a profissionais da Atenção Primária à Saúde e à população de 15 a 49 anos dos municípios de Botucatu (SP), Maranguape (CE), Nova Lima (MG) e da região de Araguaína (TO), conforme informado pelo Ministério da Saúde em nota oficial.
A Secretaria esclarece que a medida não afeta a vacinação contra a dengue realizada atualmente no município, pois a vacina utilizada é a Qdenga, produzida pela farmacêutica Takeda e destinada à imunização de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Conforme as orientações do Ministério da Saúde, a vacinação continua sendo realizada normalmente.
A Secretaria Municipal de Saúde também informa que recebeu anteriormente 210 doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, destinadas exclusivamente aos profissionais da saúde, conforme orientação do Ministério da Saúde. Entre os servidores vacinados, não foi registrado nenhum caso de reação grave ou inesperada relacionado à aplicação da vacina.
A Prefeitura de Diamantino segue acompanhando as orientações do Ministério da Saúde.
Diamantino
Mutirão “Construindo Melhorias” leva serviços e atendimentos ao bairro Deciolândia em Diamantino
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Diamantino realizou, na quarta-feira (10.06), na Associação dos Produtores Rurais de Deciolândia, a 5º edição do mutirão “Construindo Melhorias”, levando serviços socioassistenciais e atendimentos à população.
A ação teve como objetivo ampliar o acesso aos serviços públicos para os moradores da comunidade, aproximando os atendimentos das famílias e facilitando o acesso aos programas e benefícios ofertados pelo município.
Segundo a Secretaria, foram realizadas mais de 100 atendimentos durante o mutirão, sendo 45 atendimentos do Cadastro Único, 10 atendimentos relacionados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), 15 atendimentos de Habitação e a entrega de 31 cestas básicas para famílias atendidas pela rede socioassistencial.
A ação também disponibilizou atendimentos do Sistema Nacional de Emprego (SINE), orientações sobre programas sociais, atualização cadastral, emissão da carteira de trabalho digital e serviços relacionados à plataforma GOV.BR.
A coordenadora do SINE de Diamantino, Joyce Pinheiro, destacou a importância de descentralizar os serviços públicos e ampliar o acesso da população aos atendimentos.
“O principal objetivo é levar os atendimentos públicos às famílias que estão mais distantes da sede da Assistência Social. A importância de ações como essa é descentralizar os serviços e garantir que as políticas públicas cheguem também às comunidades mais distantes, especialmente para as pessoas que enfrentam dificuldades de locomoção para buscar atendimento na cidade.”
A moradora Mayara Xavier Ferreira, uma das beneficiárias atendidas durante o mutirão, destacou a importância da iniciativa para os moradores do bairro.
“Foi muito bom eles terem vindo. Para nós, que moramos em Deciolândia, muitas vezes é difícil ir até Diamantino porque dependemos de carona ou de alguma oportunidade para nos deslocarmos. Ter esses serviços mais perto facilita muito a nossa vida.”
-
POLÍCIA7 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA2 dias atrásNovas psicólogas e assistente social reforçam rede de acolhimento da Polícia Civil
-
ESPORTES4 dias atrásExposição interativa mostra participação do Brasil em copas do Mundo
-
POLÍCIA7 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido com tráfico em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis
-
ESPORTES6 dias atrásWesley é cortado da Seleção Brasileira por lesão em amistoso


