Diamantino
Prefeito participa da assinatura de retomada das obras na MT-240 em Diamantino
Diamantino
O Prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, esteve presente na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) em Cuiabá nesta terça-feira (28.11), durante a assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras de pavimentação da MT-240, no município de Diamantino. Com cerca 23.7 km de extensão, a rodovia tem um investimento de R$ 48 milhões do Governo do Estado de Mato Grosso.
A pavimentação, que dá acesso à BR-163, encurtará o percurso entre Diamantino e Nova Mutum em até 50 quilômetros. A obra chegou a ser iniciada neste ano de 2022, mas foi paralisada devido ao início de um processo de desapropriação da via pública.
Acompanhando de perto o processo de retomada, Dr. Manoel Loureiro destacou que o asfalto auxiliará na logística de escoamento de produtos da região, fortalecendo a relação e o desenvolvimento dos municípios beneficiados.
“A pavimentação traz muitos benefícios para a economia local e regional. Na agricultura vai diminuir os custos, trazer mais segurança para os produtores escoarem sua produção. Traz melhorias também para toda a sociedade, movimentando outros segmentos como transporte, prestadores de serviço em Diamantino.”
Estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente e Cidade, Milton Criveletto; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Arnildo Neto, juntamente com os vereadores Ranielli Lima e Michele Carrasco, e o ex-prefeito de Diamantino, Chico Mendes.
Além da estrada, a Sinfra-MT também liberou a construção de uma ponte sobre o Rio Preto, e mais R$ 300 mil de aditivo para a finalização da praça no bairro Buriti.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Prefeitura de Diamantino inicia construção de 25 unidades habitacionais no bairro Buriti
A Prefeitura de Diamantino iniciou a construção de 25 unidades habitacionais unifamiliares de interesse social no loteamento Jardim Tropical, localizado no bairro Buriti. O empreendimento é realizado por meio de parceria com a União, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
As unidades habitacionais serão destinadas a famílias que atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa. Nesta modalidade, as moradias serão entregues gratuitamente aos beneficiários contemplados, conforme as regras definidas pela União.
A Prefeitura orienta que as famílias interessadas procurem o Setor de Habitação, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania para realizar o cadastro e obter informações sobre os critérios de participação no programa.
As famílias que já possuem cadastro também devem manter seus dados atualizados, especialmente em casos de mudança de endereço, alteração da composição familiar ou qualquer outra informação que possa influenciar na análise cadastral. A atualização é essencial para garantir que as informações estejam corretas e possibilitar a participação nos programas habitacionais.
O prefeito Chico Mendes destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade para a população.
“Estamos acompanhando de perto o andamento dessa obra, que representa a realização do sonho da casa própria para muitas famílias. É um investimento que transforma vidas e reafirma o nosso compromisso de trabalhar por uma Diamantino cada vez melhor.”
-
CURIOSIDADES7 dias atrásEventos de julho impulsionam turismo em Angra dos Reis
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍCIA17 horas atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
POLÍCIA7 dias atrásForça Tática prende dois homens suspeitos por roubos a postos de combustíveis em Cuiabá
-
CURIOSIDADES6 dias atrásOrquestra Chinesa de Shanghai apresenta “Cores da China”
-
CURIOSIDADES6 dias atrásPr. Pedro Medina reúne público com Pr. Paul Enenche em SP


