Diamantino
Prefeito e professores formam aliança em prol da alfabetização na idade certa em Diamantino
Diamantino
Na última quinta-feira (03.04), na sede da UAB Diamantino, aconteceu o 1º Encontro de Formação do Programa Alfabetiza MT, onde os professores alfabetizadores do programa receberam a primeira capacitação do exercício de 2025. Ao todo serão 08 encontros.
Durante a abertura do encontro, professores da rede municipal de ensino firmaram um pacto com o Prefeito Municipal, Chico Mendes e com o Governo de Mato Grosso com o objetivo de avançar no ranking e com os índices de alfabetização no município.
Através de capacitações e valorização dos profissionais da educação, o governo municipal tem buscado fortalecer a rede municipal de ensino, com o objetivo de promover uma educação de qualidade.
O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com os municípios por meio da Diretoria Regional de Educação (DRE), que atua na implementação das ações do programa, na formação dos professores e na garantia de que os métodos de alfabetização cheguem corretamente às escolas.
Durante a cerimônia, o Prefeito Municipal, Chico Mendes, discursou sobre estar comprometido em transformar a educação no município.
“Ser um prefeito alfabetizador significa acreditar que um município só avança com investimentos na educação. Por isso, somos um governo que prioriza a alfabetização e está empenhado em trazer mais avanços para a sala de aula e para os pequenos diamantinenses.”
A Secretária Municipal de Educação, Adélia Maria, falou sobre a importância do processo de alfabetização.
“As melhorias serão um reflexo não somente nas salas de aulas, mas também para toda família e comunidade. Toda a população verá o reflexo da nossa alfabetização.”
A Formadora do Programa Alfabetiza MT, Elisangela Gonzaga falou como o programa vai funcionar no município.
“Nós fazemos um monitoramento real, através da plataforma e aplicações de avaliações externas, onde nós encontramos indicadores do município e assim criamos estratégias para o avanço na educação com qualidade”.
O Programa Alfabetiza MT tem como objetivo mudar o contexto educacional do estado, especialmente na fase da alfabetização, por meio do fortalecimento da gestão escolar, da capacitação dos professores, da avaliação do desempenho dos estudantes e da oferta de incentivos às escolas.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Hospital Municipal recebe doação de mais de 100 peças de roupas hospitalares do Grupo Bom Futuro
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quarta-feira (19.08) 108 peças de roupas hospitalares doadas pelo Grupo Bom Futuro e destinadas ao Hospital Municipal São João Batista. A entrega contempla conjuntos de uniformes hospitalares, compostos por calça e blusa, em diferentes tamanhos, que serão utilizados pelos profissionais da unidade.
A nova entrega dá continuidade à parceria entre a Prefeitura de Diamantino e o Grupo Bom Futuro, por meio do programa Costurando Bem, responsável pela confecção dos materiais doados. Em fevereiro, o Hospital Municipal já havia recebido 467 itens de enxoval hospitalar produzidos pelo programa, entre lençóis, campos cirúrgicos e cobertores, destinados à maternidade, clínica médica e centro cirúrgico.
O prefeito, Chico Mendes, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância das ações sociais desenvolvidas no município.
“O Grupo Bom Futuro está presente em Diamantino com seus empreendimentos e também tem contribuído com ações sociais que têm um grande valor para o nosso município. Esta é mais uma entrega destinada ao Hospital Municipal e só temos a agradecer por essa parceria e por todo o apoio à nossa população.”
A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou como as novas peças serão utilizadas na rotina do hospital.
“Essas roupas serão utilizadas pelos profissionais durante os atendimentos e procedimentos realizados no hospital. São peças próprias para o ambiente hospitalar, que auxiliam na rotina das equipes e contribuem para a segurança, higiene e organização durante a assistência aos pacientes.”
A gestora de Responsabilidade Social do Grupo Bom Futuro, Roselina Souza, falou sobre a atuação do programa Costurando o Bem.
“O programa nasceu durante a pandemia, com a confecção das Máscaras do Bem, e a partir daí foi crescendo. Hoje produzimos enxovais e uniformes para hospitais públicos, como os que estamos entregando em Diamantino.”
Ela completou: “A Bom Futuro busca, por meio das ações de responsabilidade social, atender às demandas das comunidades onde temos unidades e fazendas.”
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais terá mais de R$ 100 mil em premiações
-
Diamantino3 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino3 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop deve movimentar diversos setores da economia do município nos próximos dias


