CUIABÁ

Diamantino

Escolinha Esportiva de Diamantino leva atletas a Seletiva Estadual de judô

Publicados

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, participou da Seletiva Estadual de Judô que aconteceu nos dias 1 a 3 de março no município de Campo Verde. A seletiva garantiu vagas para o Campeonato Brasileiro de Judô Região IV que acontecerá no mês de abril em Anápolis/GO.

De acordo com o professor da modalidade, Diego Nogueira, o judô exerce a disciplina em quem o pratica e se tornou um aliado para o trabalho realizado nos bairros com as escolinhas esportivas. Durante a seletiva mais de 200 atletas de todo o estado disputaram por vagas no campeonato, dentre eles um diamantinense conquistou um lugar nas categorias sub-21 e sênior.

“Fico muito feliz em ver que Diamantino tem dado cada vez mais espaço para o esporte e esse é o reflexo de um trabalho em equipe, um atleta da Escolinha Esportiva de Judô conquistar uma vaga em um campeonato tão importante”, destacou o professor de judô, Diego.

O atleta, Luiz Brito, de 17 anos, contou como foi o preparativo que garantiu uma vaga para o campeonato e avaliou positivamente a iniciativa da prefeitura em valorizar cada vez mais o esporte no município.

Leia Também:  Confira a programação do Pôr do Sol Cultural

“Nossa equipe tem se preparado desde de 2023, saímos do campeonato anterior já com o pensamento para a seletiva. Ano passado conseguimos uma classificação para a nacional e esse ano a expectativa é ganhar.”

Ele ainda completou: “Fico muito feliz em ver que cada vez mais a prefeitura tem investido no esporte, vemos a movimentação nas escolinhas esportivas em geral e também na cidade ao trazer diversos campeonatos para o município. É de grande importância saber que enquanto atleta, posso contar com esse apoio.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino

Publicados

em

Por

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.

De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.

Segundo o cronograma que está sendo elaborado, o curso de Agronomia está previsto para começar em Diamantino a partir de fevereiro de 2026.

A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino abre Processo Seletivo Emergencial por análise curricular para professor do Ensino Fundamental

“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.

Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA