CUIABÁ

Diamantino

Diamantino elege Miss e Mister Grupo Viver Legal 2023

Publicados

Diamantino

Galdina Pereira Vieira, de 69 anos, e o Lino Nilo de Almeida, de 77 anos, foram eleitos respectivamente como Miss e Mister Grupo Viver Legal 2023. O concurso e baile aconteceu na quinta-feira (07.12) no Centro de Eventos Juarez de Abreu e contou com a presença dos integrantes do Grupo Viver Legal, seus amigos e familiares.

O título de Primeira Princesa foi para Maria Benedita Batistoni, 84 anos e de Segunda Princesa para Maria De Lurdes Amorim, 60 anos. O título de Miss Simpatia foi para Venina Vitória da Silva, de 63 anos.

Já o título de Primeiro Príncipe foi para Gregório José da Silva, 72 anos e de Mister Simpatia foi para João Fogaça de Oliveira, de 66 anos.

Os participantes vencedores levaram faixa, coroa, buquê e todos ganharam presentes, mas o que marcou o evento foi o carinho do público composto por mais de 400 pessoas, que prestigiaram a festa.

Abrindo a cerimônia, o prefeito Manoel Loureiro, que é médico, ressaltou a importância das atividades para promover o bem-estar aos idosos. Destacou também que o objetivo do baile é reconhecer tudo o que cada integrante do Grupo Viver Legal fez pela cidade.

“Como gestor do município esse momento é motivo de honra, alegria e satisfação. Poder proporcionar a essas pessoas o reconhecimento que elas merecem significa que estamos no caminho certo. Eles que tanto contribuíram e ainda contribuem com a sociedade, mostrando que independente da idade ainda há muita energia, alegria e vontade de estar presente.”

Leia Também:  Cerca de 300 mulheres participam do evento "Desperte Sua Líder Interior"

O Gestor da pasta, Gilson da Silva, parabenizou os presentes e deixou uma mensagem de carinho e reflexão para os idosos.

“Cada momento com os integrantes é uma alegria, estar com eles nos enche de felicidade e nos faz refletir sobre a vida e sobre a família. Eles dançam, cantam, brincam, fazem exercícios e muito mais, então posso dizer que esse grupo é viver legal mesmo. Quero agradecer a autonomia que temos por parte da administração municipal para guiar o projeto com a maior qualidade e determinação que temos. Aqui, os idoso são os protagonistas.”

O coordenador do Viver Legal Gabriel expressou sua felicidade em finalizar o ano e as atividades do viver legal com esse grande evento.

“São pessoas perseverantes, cheias de amor e donas de um enorme carinho. Minha gratidão a todos os momentos que passamos juntos. Gostaria de pedir que cada um desses idosos seja devidamente reconhecido e valorizado nos diversos espaços que frequentam. Eles são o motivo pelo qual buscamos cada dia mais melhorar os nossos serviços.”

A cerimônia contou ainda com a presença de autoridades locais secretária municipal de Fazenda, Marineides Nogueira; secretário de Administração, Edvaldo Carnaúba; a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Rosalina Pereira; diretora da Escola Estadual Castro Alves, Rosineide Faria da Silva; assessora do Gabinete da Prefeitura, Jumara Bonfim; representando a Câmara Municipal de Vereadores, Rose Pinhata e representando o comércio, o empresário Mateus Bezerra.

Leia Também:  Famílias de Diamantino e região participam do Natal do Cerrado

Para o sucesso do evento, a Assistência Social contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI) e do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FUMDIPI), além da parceria dos comerciantes locais.

Dia da Beleza

Os 110 idosos do Grupo Viver Legal ganharam, no dia 28 de dezembro, um dia de beleza onde foram oferecidos gratuitamente corte de cabelo, design de sobrancelhas e esmaltação. O objetivo foi oferecer um momento de autocuidado e preparo para o Concurso e Baile Miss e Mister Grupo Viver Legal 2023.

Grupo Viver Legal

O Grupo Viver Legal é um projeto de inclusão social gratuito voltado para a população Idosa do município de Diamantino/MT, com o objetivo de promover a convivência, reconstrução e o fortalecimento de vínculos familiares e de amizades na comunidade, além de garantir a melhor qualidade de vida, através das oficinas, campanhas e eventos culturais. Atualmente o grupo possui a participação assídua de 110 idosos, abrangendo todas as classes sociais do nosso município.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino

Publicados

em

Por

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.

De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.

Segundo o cronograma que está sendo elaborado, o curso de Agronomia está previsto para começar em Diamantino a partir de fevereiro de 2026.

A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.

Leia Também:  Famílias de Diamantino e região participam do Natal do Cerrado

“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.

Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA