Diamantino
Chico Mendes anuncia construção de escola modelo para educação infantil em Diamantino
Diamantino
Diamantino vai ganhar um dos maiores e mais modernos espaços dedicados à educação infantil de sua história. Durante o evento “Mais espaço para quem faz a economia local acontecer”, realizado nesta terça-feira, o prefeito Chico Mendes anunciou a construção de uma escola da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), voltada à primeira infância, com início das obras previsto ainda para 2025.
A nova unidade será implantada por meio de uma parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e seguirá o padrão das escolas modelo do Sesc: estrutura moderna, salas climatizadas, pátios interativos, alimentação adequada e uma proposta pedagógica de excelência, focada no desenvolvimento integral e na alfabetização das crianças desde os primeiros anos de vida.
“Essa conquista é fruto de diálogo, articulação e, principalmente, do compromisso que assumimos com cada criança e família da nossa cidade. Estamos entregando muito mais que uma escola: estamos abrindo portas para um futuro onde a educação é cada vez mais valorizada,” destacou Chico Mendes.
A magnitude da proposta responde a uma realidade concreta, Diamantino tem atualmente 1.265 crianças matriculadas na educação infantil, sendo mais de 600 em creches (de 6 meses a 3 anos e 11 meses) e mais de 650 na pré-escola (de 4 a 5 anos e 11 meses). Com 12 unidades escolares atendendo essa faixa etária, a rede já opera no limite de sua capacidade.
A nova escola chega para suprir essa demanda, oferecendo um dos espaços mais completos da região. Será a maior unidade de educação infantil construída em Diamantino nas últimas décadas, com qualidade superior e capacidade para ampliar significativamente o número de vagas na rede pública.
A parceria começou a ser articulada ainda no primeiro trimestre da gestão. Em março deste ano, uma equipe técnica da CNC e da Fecomércio-MT esteve no gabinete do prefeito para discutir o projeto, identificar o terreno e alinhar os objetivos da iniciativa.
“Vamos transformar Diamantino em um modelo de gestão que investe com coragem na base da educação. Essa escola será referência não só para o município, mas para todo o estado de Mato Grosso,” reforçou o prefeito.
O projeto se soma a outras ações da atual gestão municipal voltadas à valorização da educação pública, reafirmando que investir nas crianças é plantar as bases para uma cidade mais justa, preparada e desenvolvida.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino
O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.
De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.
Segundo o cronograma que está sendo elaborado, o curso de Agronomia está previsto para começar em Diamantino a partir de fevereiro de 2026.
A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.
“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.
Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásVirginia Fonseca exibe presentes de luxo e momento romântico com Vini Jr: ‘Presentão’
-
Rondonópolis5 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásFernanda Paes Leme mostra rotina de pilates e brinca com seguidores: ‘Gostosa!’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásBruna Gonçalves mostra treino ao lado de Ludmilla e brinca: ‘Nosso personal que lute’


