Cidades
Baixinha Giraldelli reforça união de esforços pelo Ganha Tempo do Pedra 90
Cidades
A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) se manifestou durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), para reforçar a importância da união de esforços na implantação do Ganha Tempo no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
Em sua fala, a parlamentar destacou que a chegada do serviço à região é resultado de uma luta antiga da comunidade, construída ao longo de anos por presidentes de bairro, lideranças locais e representantes políticos que vêm defendendo essa demanda histórica.
Baixinha lembrou que a pauta já vinha sendo discutida anteriormente, inclusive com a Indicação nº 802/2020, apresentada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) reforçando que o pedido não é recente e sempre contou com o envolvimento de diferentes lideranças.
A vereadora também explicou que esteve no local a convite do vice-governador Otaviano Pivetta acompanhando o início das ações. Segundo ela, mesmo com chuva, as máquinas começaram os trabalhos de derrubada do muro, dando os primeiros passos para a instalação da unidade.
Baixinha ressaltou ainda a importância da parceria entre o governo do estado, sob a gestão de Mauro Mendes, e a Prefeitura de Cuiabá, comandada por Abílio Brunini, para que a obra avance e atenda a população do Pedra 90 e região.
A parlamentar também reconheceu o empenho de outros representantes que acompanham a pauta, como o deputado estadual Max Russi (PSB) e o vereador Dídimo Vovô (PSB).
Por fim, Baixinha reafirmou seu compromisso com a fiscalização e com a transparência, garantindo que continuará acompanhando o andamento da obra.
“Essa é uma conquista da população. Nosso papel é trabalhar, acompanhar e garantir que o que foi anunciado se transforme em realidade”, concluiu.
Primavera do Leste
Green Farm 2026 encerra com saldo positivo e novas oportunidades para Primavera do Leste
A Green Farm 2026 foi encerrada neste sábado (30), consolidando-se como um dos principais eventos do agronegócio de Mato Grosso. Realizada em Cuiabá, a feira reuniu empresários, investidores, representantes de instituições e delegações internacionais, fortalecendo o ambiente de negócios e inovação no setor.
Representando Primavera do Leste, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, participou dos quatro dias de programação, realizando reuniões, articulações e contatos estratégicos voltados à atração de investimentos para o município.
A feira contou com a participação de representantes de 15 países, demonstrando a força do agronegócio mato-grossense e ampliando as oportunidades de negócios entre o Brasil e o mercado internacional.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Fábio Parente, a participação de Primavera do Leste foi extremamente produtiva e já começou a gerar resultados concretos para o município.
“Essa semana aqui foi uma semana muito produtiva. Estivemos conectados com mais de 15 países envolvidos nessa feira. Primavera do Leste teve o privilégio de apresentar seu potencial, conversar, alinhar estratégias e já iniciar tratativas para receber algumas dessas comitivas em breve no município. Também participei de reuniões com representantes internacionais, incluindo o embaixador da Indonésia no Brasil, Andhika Chrisnayudhanto. Foi uma conversa muito proveitosa, onde pude apresentar Primavera do Leste, mostrar o vídeo institucional da cidade e falar sobre nossas potencialidades. Além disso, surgiram duas oportunidades importantes com empresas interessadas em conhecer o município para futuras instalações. Já temos inclusive uma agenda marcada em Belo Horizonte para dar continuidade a essas tratativas”, destacou.
O secretário ressaltou ainda que eventos como a Green Farm são fundamentais para fortalecer a imagem de Primavera do Leste no cenário nacional e internacional.
Durante a feira, também foram realizadas rodadas de negócios, palestras técnicas, exposições de tecnologias voltadas ao campo, fóruns de inovação e encontros estratégicos com investidores e representantes de diversos segmentos ligados ao agronegócio.
A Green Farm chega ao fim de sua primeira edição demonstrando o potencial de Mato Grosso como protagonista do agronegócio mundial e abrindo novas portas para municípios como Primavera do Leste, que seguem se destacando pela força econômica, localização estratégica e capacidade de atrair novos investimentos.
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, segue trabalhando para fortalecer a economia local, gerar oportunidades, atrair empresas e impulsionar o crescimento sustentável do município.
-
CUIABÁ1 dia atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA4 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’
-
CUIABÁ3 dias atrásSUNPET 5 une rock, solidariedade e ajuda para animais em situação de vulnerabilidade


