CUIABÁ

CARROS E MOTOS

Toyota lança linha 2023 de Yaris Hatch e Sedan com retoques no desenho

Publicados

CARROS E MOTOS


source


Toyota Yaris Hatch e Sedan ressurgem em 2022 com mais itens de segurança e mudanças discretas no visual
Divulgação

Toyota Yaris Hatch e Sedan ressurgem em 2022 com mais itens de segurança e mudanças discretas no visual

A Toyota do Brasil lança o novo Yaris 2023, nas configurações hatch e sedã. Entre as principais novidades estão um novo desenho na parte frontal, além de mudanças no pacote de itens de segurança.

O desenho externo do Toyota Yaris 2023 ganhou novos para-choques, grade e conjunto óptico que contam agora com DRL em LED, disponível para todas as versões, no caso a XL, XS e XLS , sendo que nesta última, os de neblina passam a ser em LED. As rodas de aro 15 também são novas e possuem dois tons.

A XL que é modelo de entrada e, até então era oferecida também com a opção do motor 1.3 , passa a ser substituído pelo já conhecido motor 1.5 flex Dual VVT-i que recebeu melhorias para reduzir a emissão de poluentes evaporativos sem perder potência.

Leia Também:  Próxima geração do A4 terá os últimos motores a combustão da Audi

Agora o motor 1.5 do Yaris tem 110 cv  e 14,9 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e 105 cv  e 14,3 kgfm de torque, quando abastecido com gasolina sem impactar no consumo.

Segundo o Inmetro, o hatch faz 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, enquanto o sedã, também com etanol, faz 9,0 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada.

Associado a este motor 1.5, todas as versões contam com câmbio CVT, que simula 7 marchas e, pela primeira vez, passam a vir com dois modos de condução (Eco e Sport)sendo que a XS e XLS contam com opção de trocas de marchas no volante.

Leia Também

Por dentro, novos revestimentos dos bancos das versões XL e XS e a cor prata escurecida nos acabamentos são o destaque. Além disso, a central multimídia, todas as versões contam com tela de 7 polegadas sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple Carplay e duas novas entradas USB na parte traseira.

Leia Também:  Fiat oferece descontos de até R$ 5,7 mil para linha de compactos

Na questão da segurança, além de como controle de tração (TRC), estabilidade (VSC) e assistente de subida em rampa (HAC),  toda a linha já sai de fábrica com sete airbags (um de joelho, dois frontais, dois laterais e dois de cortina).

Ainda para as versões XS e XLS , há o sistema de Pré-Colisão, que ajuda nas frenagens, emitindo um alerta sonoro e visual, além de fornecer uma carga extra no pedal do freio.

Além disso, ambas as versões do Yaris 2023 também contam com alerta de Evasão de Faixa, que avisa por meio de um bip sonoro quando o veículo sai da faixa de rolagem sem dar seta para um dos lados.

Confira a seguir os novos preços de toda a gama Yaris da linha 2023. Yaris Hatchback XL: R$ 92.190 Yaris Hatchback XS: R$ 101.490 Yaris Hatchback XLS: R$ 112.690 Yaris Sedã XL: R$ 96.390 Yaris Sedã XS: R$ 104.990 Yaris Sedã XLS: R$ 116.990

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

O Renault Master chega à linha 2023 com novo visual e equipamentos

Publicados

em

Por


source
Renault Master 2023 também ganha atributos no visual que aproximam seu desenho com carros de passeio da marca
Divulgação

Renault Master 2023 também ganha atributos no visual que aproximam seu desenho com carros de passeio da marca

É lançada a linha 2023 do furgão Renault Master. Chega oferecido nas versões Chassi cabine: R$ 187.600; Furgão (L1 H1): R$ 207.900; Gran Furgão (L2 H2): R$ 216.000; Extra Furgão (L3 H2): R$ 221.000.

A dianteira, o interior e a parte mecânica do Renault Master 2023 foram os pontos que mais mudaram. Outra novidade é o plano de assinatura Renault on Demand, para que o cliente profissional possa assinar o carro para usá-lo nos negócios.

O novo visual do Master inclui uma grade frontal mais robusta, que leva faróis menores e posicionados na horizontal, com luzes diurnas em LED (DRL). O logotipo da Renault fica maior e se encontra em destaque na dianteira. Por dentro, ganha um novo volante, pensado para aperfeiçoar a ergonomia. Todas as versões vêm com cluster analógico e tela de 3,5 polegadas.

Leia Também:  Triumph lança nova Trident 660 no Brasil

Migrando para o conjunto mecânico do furgão , a única opção de motor é o novo 2.3 dCi turbodiesel, que entrega 136 cv e 36,7 kgfm. Segundo a Renault , além de melhorar a potência, promete 30% a mais de economia em relação ao anterior. O câmbio tem seis marchas, sendo a última um overdrive.

O Master 2023 também ganhou equipamentos. Todas as versões e carrocerias contam com ar quente, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura e profundidade, direção eletro-hidráulica com regulagem de profundidade, retrovisores elétricos com dupla visão , travas e vidros elétricos. Airbag duplo, freios ABS.

Além disso, o novo Renault Master 2023 traz os controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sistema anti-capotamento, assistente de tração e reboque, assistente de aderência prolongada em partida (voltado para o arranque em pisos escorregadios), auxílio à frenagem de urgência, controle adaptativo de carga e sistema estabilizador de vento lateral.

Fonte: IG CARROS
Leia Também:  Próxima geração do A4 terá os últimos motores a combustão da Audi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA