CUIABÁ

AGRONEGÓCIO

Indicação do vereador Adevair para reforma da unidade de saúde abandonada do CPA 4 é atendida

Publicados

AGRONEGÓCIO

07/02/2024
Indicação do vereador Adevair para reforma da unidade de saúde abandonada do CPA 4 é atendida
A Prefeitura de Cuiabá atendeu a indicação do vereador Adevair Cabral (PRD) para a retomada das obras da unidade de saúde do CPA 4 que estava totalmente abandonada, servindo de refúgio para marginais. Após a mediação do parlamentar, a obra está a todo vapor.&nbsp Durante o período da intervenção na saúde municipal, o centro de saúde foi fechado e os moradores do CPA 4 e Jardim Brasil tiveram que ser remanejados para a unidade do CPA 3 Setor 2, assim como os servidores.&nbsp
“Havia pedido para que o prefeito fizesse a obra e os moradores pudessem voltar a ser atendidos na unidade de origem. O prefeito atendeu o nosso pedido agora em janeiro e as obras estão a todo vapor”, disse.&nbsp
A população da região sofreu com a sobrecarga de serviço de duas unidades em apenas uma só, fazendo que o atendimento se tornasse ainda mais longo para quem depende da atenção primária, destaca Adevair.
“Será realizada a reforma total do postinho que estava totalmente abandonado. Com a inauguração, o fluxo será retomado à normalidade desafogando o atendimento nas duas unidades de saúde”, finalizou o parlamentar.
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Brasil bate novo recorde em abertura de novos mercados para produtos agrícolas

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Demanda por fertilizantes em MT pode crescer até 39% até 2034

Publicados

em

Assessoria/Sedec

A demanda por fertilizantes em Mato Grosso poderá crescer entre 29% e 39% até 2034, segundo projeções de estudo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O diagnóstico também aponta caminhos para atender às necessidades futuras da produção agrícola e propõe a criação de um polo de referência em fertilizantes e nutrição de plantas no estado.

Os resultados foram apresentados na quarta-feira (14.10), em reunião com representantes do Governo de Mato Grosso. Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) e a Fundação Uniselva, o estudo inclui uma proposta técnica para estruturar um Hub do Centro de Excelência em Fertilizantes e Nutrição de Plantas (CEFENP), com escritório previsto para o Parque Tecnológico, em Várzea Grande.

“A ideia é criar uma estrutura permanente que conecte governo, universidades, empresas e produtores para desenvolver pesquisas e testar tecnologias. Entre os objetivos estão melhorar o aproveitamento dos fertilizantes nas lavouras, buscar alternativas de abastecimento e atrair investimentos para o setor”, explicou a secretária adjunta de Agronegócios, Crédito e Energia da Sedec, Linacis Vogel Lisboa.

Leia Também:  Brasil bate novo recorde em abertura de novos mercados para produtos agrícolas

Além das projeções de consumo, o levantamento analisou oportunidades, dificuldades e o potencial de aproveitamento de resíduos agropecuários na cadeia de fertilizantes. Os pesquisadores também estudaram experiências de centros de excelência em países como Marrocos, Alemanha, Holanda, Austrália, China e Estados Unidos, visitados durante missões técnicas.

Para tirar a proposta do papel, foi discutida a prorrogação do Convênio nº 1807/2025, para estruturação do Hub do CEFENP em Mato Grosso.  A intenção é dar continuidade ao trabalho, passando do diagnóstico para a estruturação do Hub.

Outra agenda, realizada na sede da Sedec, tratou da preparação do Fórum Internacional de Fertilizantes, Nutrição de Plantas e Segurança Alimentar, previsto para 18 de novembro, em Cuiabá. O evento deverá marcar o lançamento do Movimento Mato Grosso Pró-Fertilizantes, voltado à mobilização de instituições públicas, pesquisadores e empresas em torno de projetos para o setor.

“Durante o fórum, está prevista a assinatura de um memorando de entendimento multilateral, documento que deverá registrar o compromisso de cooperação entre as instituições participantes. A articulação pretende apoiar pesquisas, inovação, atração de investimentos e o desenvolvimento de atividades industriais ligadas aos fertilizantes”, comentou Linacis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA