CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar reforça ações de policiamento em todo o Estado

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29.10), em todo o Estado, a décima edição da Operação Centro Seguro e a 32ª edição da Operação Força Total. Em Cuiabá, a solenidade ocorreu na Praça da República, na Avenida Getúlio Vargas. 

Até o próximo dia 6 de novembro, serão realizadas diversas ações preventivas, como pontos demonstrativos, saturações e abordagens policiais, com o objetivo de garantir a ordem pública e combater crimes de roubos, furtos e outras práticas criminosas, em especial, nas áreas comerciais dos 142 municípios de Mato Grosso.

Neste período, o policiamento será reforçado com equipes dos batalhões de área dos 15 Comandos Regionais, Cavalaria, Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), Força Tática e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio).

O comandante-geral adjunto da Polícia Militar, coronel André Willian Dorileo, destacou que a intensificação do policiamento busca ampliar a presença da instituição nas ruas, principalmente nas regiões centrais e comerciais, contribuindo para a prevenção de crimes e a segurança de comerciantes, trabalhadores e da população.

Leia Também:  PM prende dois homens e recupera veículo roubado em Cuiabá

“Nosso compromisso é garantir que a população se sinta segura ao circular pelas cidades. Com o reforço do policiamento e a atuação integrada das unidades, ampliamos nossa capacidade de prevenção e resposta às ocorrências, fortalecendo a presença da Polícia Militar nos locais que mais precisam de atenção”, afirmou o coronel Dorileo.

A Operação Centro Seguro integra as ações de reforço da segurança pública, do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, enquanto a Operação Força Total é uma mobilização nacional coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil.

O subchefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Ronaldo Roque da Silva, ressaltou que as operações são resultado de planejamento e integração entre as unidades da Polícia Militar. “Nosso objetivo é fortalecer o enfrentamento à criminalidade e ampliar a sensação de segurança em todo o Estado. Os importantes investimentos do Governo do Estado refletem diretamente nessas ações contínuas no combate à criminalidade e garantem uma resposta mais rápida à população”, destaca o coronel Roque.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 

Leia Também:  Dia Mundial da Saúde será marcado por horário estendido nas unidades básicas



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar localiza armas de fogo e munições e conduz três pessoas em São Pedro da Cipa

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem e uma mulher e apreendeu um adolescente pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, uso ilícito de drogas e ameaça, na noite desta quarta-feira (28.10), no município de São Pedro da Cipa. Na ação, a PM apreendeu cinco armas de fogo e dezenas de munições de diversos calibres.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam denúncias anônimas sobre a realização de um chamado “tribunal do crime” por integrantes de uma facção criminosa, na zona rural do município. Os militares foram até o local indicado e realizaram buscas na região, mas não encontraram indícios que confirmassem a denúncia.

Em seguida, a equipe retornou à área urbana e deu continuidade às diligências. Durante as buscas, os policiais identificaram uma movimentação suspeita em uma residência e viram o adolescente em frente ao imóvel. Ao perceber a aproximação das viaturas da Polícia Militar, ele correu para dentro da casa e arrombou uma das portas, mas foi detido em seguida.

Leia Também:  Polícia Civil encaminha à Justiça inquérito da Operação Recovery com indiciamento de 42 investigados

Na abordagem, foi localizada uma porção de maconha com o menor. Questionado sobre o motivo da fuga, ele alegou estar com receio e disse que estaria sofrendo ameaças de outros criminosos. Ainda no depoimento aos policiais, o adolescente disse que teria armas dentro de sua casa, que ficariam sob responsabilidade de sua avó, em outro endereço.

Com a afirmação do suspeito, a equipe se deslocou até o endereço onde ele morava com os avós. No local, a PM foi recebida pela mulher e o marido, que prontamente afirmaram que o neto estaria envolvido em práticas ilícitas na cidade.

Nas buscas pela casa, os militares encontraram cinco armas de fogo, sendo uma de fabricação artesanal, e mais de 50 munições e cartuchos de diversos calibres.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão aos suspeitos. Neste momento, a mulher fez diversas ameaças contra os militares que atendiam a ocorrência. Em seguida, eles foram conduzidos para a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA