CUIABÁ

Diamantino

Prefeitura de Diamantino promove roda de conversa para mulheres produtoras culturais

Publicados

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida as mulheres produtoras culturais do município para participarem da Roda de Conversa, que será realizada no dia 05 de agosto, das 16h às 17h, no Auditório da Biblioteca-Parque, localizada na Rua Almirante Batista das Neves, nº 402, Centro, Diamantino.

A atividade será conduzida pela psicóloga Adalgiza Ignácio e tem como objetivo promover um espaço de diálogo, troca de experiências e fortalecer a atuação das mulheres na cultura.

Durante o encontro serão abordados temas como liderança feminina e ocupação de espaços de decisão, valorização dos saberes tradicionais e da identidade cultural, protagonismo da mulher na cultura, além de saúde mental, autocuidado e equilíbrio entre trabalho, família e produção cultural.

A participação é gratuita. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo telefone (65) 9 9293-0809.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Janeiro Branco: Conheça de perto as histórias de quem frequenta e trabalha no CAPS de Diamantino
Propaganda

Diamantino

Rematrículas na rede municipal de ensino de Diamantino começam nesta terça-feira (03.11)

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta terça-feira (3.11) o período de rematrículas para os alunos da rede municipal de ensino. Pais e responsáveis têm até o dia 13 de novembro para garantir a continuidade dos estudantes nas unidades escolares em 2027.

Já o período destinado às novas matrículas será de 16 a 27 de novembro. O calendário também se aplica à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), instituição da rede privada que presta serviços educacionais ao município.

No caso dos alunos atendidos pela CNEC, as rematrículas deverão ser realizadas entre os dias 3 e 13 de novembro, nas dependências da própria instituição. Para os novos estudantes, as matrículas ocorrerão de 16 a 27 de novembro, na sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A Prefeitura orienta os pais e responsáveis a ficarem atentos aos prazos estabelecidos para organizar a vida escolar dos estudantes e assegurar o atendimento no próximo ano letivo.

Confira o calendário de matrículas para 2027

  • Rematrículas: de 3 a 13 de novembro.
  •  Novas matrículas: de 16 a 27 de novembro
  • CNEC: rematrículas na própria instituição e novas matrículas na sede administrativa da Semed, seguindo os mesmos períodos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Período proibitivo de exploração florestal sustentável terminou nesta quarta-feira
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA