CUIABÁ

Primavera do Leste

Qualifica promove capacitação para fortalecer políticas municipais sobre drogas

Publicados

Primavera do Leste

O programa Qualifica, uma das etapas do Conexão CNM, promove capacitação prática e acessível aos municípios, ampliando a qualificação das equipes e contribuindo para superar as barreiras impostas pela distância.


Durante a formação, será apresentado o projeto Observatório Municipal de Drogas (OMD), além de uma contextualização sobre a evolução da Política Nacional sobre Drogas e sua importância para o planejamento e a gestão das ações desenvolvidas no âmbito municipal.


A capacitação também abordará o papel do Conselho Municipal de Drogas, do Plano Municipal de Drogas e do Fundo Municipal de Drogas, instrumentos considerados fundamentais para a estruturação e o fortalecimento da política local.


Outro ponto de destaque será a discussão de estratégias voltadas aos eixos de prevenção, tratamento e reinserção social, reforçando a importância da atuação intersetorial e da articulação entre diferentes áreas e serviços para garantir uma abordagem mais ampla e efetiva.


Ao longo da capacitação, também serão apresentadas oportunidades para que os municípios possam ampliar suas ações por meio da captação de recursos, além do fortalecimento do trabalho conjunto entre instituições, órgãos públicos e parceiros.

Leia Também:  Casal de foragidos da Justiça é preso pela Polícia Civil em Querência


A iniciativa busca contribuir para que os municípios estejam cada vez mais preparados para planejar e executar políticas públicas relacionadas à prevenção e ao enfrentamento dos problemas decorrentes do uso de drogas, promovendo ações integradas e voltadas à proteção, ao cuidado e à reinserção social.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Cemitérios municipais de Primavera do Leste terão horário especial e missas no Dia de Finados

Publicados

em

Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Primavera do Leste intensificou os preparativos nos cemitérios municipais para receber as famílias que irão prestar homenagens aos entes queridos.


Os dois cemitérios municipais estarão abertos das 6h às 18h. Também serão celebradas missas nos dois espaços, com horários previstos para as 7h e às 16h, permitindo que a população participe das homenagens e momentos de oração ao longo do dia.


O Cemitério da Paz, localizado no bairro Santa Felicidade, recebeu serviços de revitalização para oferecer melhores condições aos visitantes. Já o Cemitério São João Batista, situado no bairro Centro Leste, também está sendo preparado para receber a população. Os dois locais contam com tendas para oferecer mais conforto às famílias durante a visitação.


A organização tem como objetivo garantir um ambiente adequado e acolhedor para quem deseja homenagear familiares e amigos nesta data de reflexão e saudade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Casal de foragidos da Justiça é preso pela Polícia Civil em Querência
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA