CUIABÉ
Projeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
POLÍTICA MT
Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Cuiabá pretende proibir a divulgação de anúncios relacionados à prostituição, oferta de acompanhantes, telessexo e outros serviços de natureza sexual na capital. A proposta é de autoria do vereador Tenente-Coronel Dias (Cidadania).
O texto prevê a proibição de anúncios em outdoors, painéis, cartazes, faixas, banners, jornais, revistas, emissoras de rádio e TV sediadas em Cuiabá, além de publicidade em sites, redes sociais e aplicativos.
Em caso de descumprimento, a proposta estabelece advertência, multa entre R$ 2 mil e R$ 10 mil, penalidade em dobro para reincidentes, retirada da publicidade irregular e até suspensão ou cassação da licença do engenho publicitário.
Na justificativa, o vereador afirma que o projeto não criminaliza a prostituição, mas busca regulamentar a publicidade dessas atividades para proteger crianças e adolescentes da exposição a conteúdo sexual e preservar os espaços públicos. A matéria ainda será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) antes de seguir para votação em plenário.
POLÍTICA MT
PL terá novo comando em Várzea Grande sem ligação com Flávia Moretti e Tião da Zaeli, diz Ananias
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que o novo presidente do diretório municipal de Várzea Grande não terá ligação política com a prefeita Flávia Moretti (PL) nem com o ex-vice-prefeito Tião da Zaeli. A declaração foi feita nesta quarta-feira (22), durante a convenção estadual da legenda.
Segundo Ananias, o nome que assumirá o comando do partido já está praticamente definido e integra o grupo político do PL. Ele também descartou a possibilidade de a presidência ser ocupada por um vereador e informou que a oficialização deve ocorrer nas próximas duas semanas.
De acordo com o dirigente, a reorganização do diretório é necessária para regularizar a estrutura da sigla no município e permitir o recebimento de recursos destinados às atividades partidárias.
O diretório de Várzea Grande está sem presidente desde a saída de Tião da Zaeli do comando da legenda. Apesar de confirmar que a escolha já está encaminhada, Ananias não revelou quem será o novo dirigente municipal.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


