CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeitura lamenta morte do ex-radialista Teny Lima, aos 63 anos

Publicados

Rondonópolis

A Prefeitura de
Rondonópolis, por meio do prefeito Cláudio Ferreira, manifesta seu
pesar pelo falecimento do ex-radialista Teny Lima, aos 63 anos,
ocorrido neste domingo (28), deixando de luto a comunicação
rondonopolitana.

Teny Lima integrou a
antiga Rádio Clube de Rondonópolis e a Rádio Juventude, sendo conhecido por sua voz
marcante e dedicando anos de sua vida à imprensa, levando
informação, entretenimento e companhia aos ouvintes, sempre com
profissionalismo, carisma e amor pela comunicação.

Neste momento de
dor, nos solidarizamos com parentes e amigos, clamando que Deus possa
confortá-los e expressando nossas estimadas condolências.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  10ª Copa Batom de Futsal e Voleibol Feminino será realizada em março em Lucas do Rio Verde
Propaganda

Rondonópolis

Projeto leva alunos da rede municipal para conhecer o cultivo de hortaliças

Publicados

em

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Maria Aparecida de Oliveira deixaram a escola e foram até uma pequena propriedade conhecer de perto os alimentos que eles consomem todos os dias na merenda. A aula de campo foi numa pequena propriedade na zona rural de Rondonópolis.

O objetivo da aula fora da escola, de acordo com Juliana Fernandes, diretora da Emeb, é que as crianças saibam como funciona uma horta, os nutrientes que contém nas frutas e verduras, que chegam até a unidade no momento da merenda.

Após tomar um café da manhã reforçado no sítio, os alunos partiram para conhecer a horta, desde o viveiro de mudas até as áreas plantadas. A cada trecho visitado as crianças tinham uma nova descoberta, aprendendo sobre as hortaliças, seus texturas, cheiro e forma de cultivo. Entre pés de alface, couve, tomate e pepino, as professoras e a nutricionista ensinavam sobre os nutrientes presentes em cada alimento e a importância de consumir produtos saudáveis.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop fortalece turismo religioso com roteiro que destaca artes sacras nas igrejas

“Isso aqui é uma educação alimentar nutricional em grande escala, aqui elas conseguem entender na prática todo o processo e ajuda também na seletividade alimentar”, comentou a superintendente de alimentação escolar e nutricionista Gabriela Macedo Ribeiro. Para ela, alimentação saudável tem que conhecer, ver tudo, tem que sentir os alimentos.

A horta que os alunos da Emeb conheceram pertence ao Ângelo Marcos da Silva, mas que também já foi das gerações passadas da sua família. Hoje ele afirma que é um prazer passar o conhecimento para as pessoas e aposta até que, entre os alunos, pode surgir um novo agricultor.

Depois de aprender todo o processo de cultivo das hortaliças, na visita guiada, os alunos participaram de um almoço preparado especialmente para a turma e com produtos colhidos na hora. Antes de comer eles trocaram experiências e reforçaram a importância de cada alimento para a saúde.

A diretora Juliana concluiu que foi um dia inesquecível não só para os alunos mas para a equipe da escola também, pois puderam acompanhar cada sorriso, cada aprendizado e cada passo deles na horta.

Leia Também:  Prefeitura anuncia regularização fundiária das casas do Marechal Rondon

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA