CUIABÁ

Primavera do Leste

Festa do Cerrado reúne famílias, valoriza a cultura regional e abre programação com apresentações e shows em Primavera do Leste

Publicados

Primavera do Leste

 


A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta sexta-feira (26) a abertura oficial da tradicional Festa do Cerrado. O evento, realizado na Arena Multi Eventos, reuniu centenas de famílias, estudantes, professores, servidores e autoridades em uma grande celebração da cultura regional.


A programação de abertura contou com apresentações preparadas pelas unidades escolares da rede municipal, valorizando as tradições do Cerrado e proporcionando momentos de integração entre alunos, pais e comunidade. Além das apresentações culturais, o público prestigiou praça de alimentação com comidas típicas e shows musicais que animaram a primeira noite da festa.


Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Sérgio Machnic destacou a dedicação de todos os envolvidos na organização do evento e ressaltou a importância da Festa do Cerrado como uma tradição consolidada no município.


“Quanto é difícil, o quanto é trabalhoso para as famílias, para os professores, para os pais, para os alunos organizarem essa grande Festa do Cerrado. Quero parabenizar cada diretor, cada professor, cada servidor e todas as famílias que fazem essa festa acontecer. Ela já é uma tradição da nossa cidade e representa qualidade de vida para as famílias primaverenses. Que Deus continue abençoando cada um de vocês e que possamos aproveitar esses dias de festa com muita alegria”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Prefeitura de Primavera do Leste entrega revitalização da Biblioteca Infantil Carlos Drummond de Andrade


A secretária municipal de Educação, Kelly Joana, ressaltou que toda a programação foi planejada para proporcionar momentos de convivência entre as famílias e valorizar a cultura local.


“Essa festa foi pensada para a população, para as crianças e para as famílias. É um momento de socialização, onde os pais podem acompanhar as apresentações dos filhos e prestigiar todo o trabalho desenvolvido pelas escolas. Neste ano priorizamos artistas regionais justamente para valorizar nossas raízes e nossos talentos locais. É uma festa que exige muito trabalho, envolve cerca de 1.200 servidores da educação, professores, diretores e equipes de apoio. Ver tudo isso organizado e acontecendo nos enche de orgulho”, destacou a secretária.


A Festa do Cerrado segue durante todo o fim de semana com uma programação diversificada. Neste sábado (27), o público poderá acompanhar novas apresentações culturais e shows com Siliane Uchoa e Júnior. Já no domingo (28), o encerramento será marcado pelo tradicional Bailinho na Pista, animado por Zeca e Carol, reunindo famílias e visitantes em mais uma grande celebração promovida pela Prefeitura de Primavera do Leste.

Leia Também:  Primavera do Leste encerra semana de capacitações sobre compras públicas e licitações

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste realiza audiência pública para discutir alterações no zoneamento urbano

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Governo, realiza nesta sexta-feira (9), às 8h, no Auditório do Primacredi, uma Audiência Pública para discutir propostas de alteração da tabela de zoneamento urbano do município, estabelecida pela Lei nº 497/1998.


A audiência tem como objetivo apresentar e debater mudanças relacionadas às zonas mistas, contribuindo para a atualização das regras de uso e ocupação do solo e para o planejamento do desenvolvimento urbano de Primavera do Leste.


Durante o encontro, serão apresentadas as propostas de alteração e haverá espaço para esclarecimentos, manifestações e contribuições da população. A participação da comunidade é considerada importante para que as mudanças sejam discutidas de forma transparente, considerando as características e as necessidades do município.


O zoneamento urbano estabelece critérios para a utilização e ocupação das diferentes áreas da cidade. Nesse contexto, a discussão das zonas mistas busca avaliar as regras atualmente previstas na legislação e as adequações necessárias diante da dinâmica de crescimento e transformação urbana de Primavera do Leste.

Leia Também:  Comunicação da ALMT avança, amplia transparência e aproxima Parlamento da população em 2025


A Prefeitura reforça o convite para que moradores, comerciantes, empresários, profissionais da área e demais interessados participem da audiência pública, contribuindo com sugestões e questionamentos sobre as alterações propostas.


Audiência Pública – Alteração do Zoneamento Urbano

Data: 9 de outubro

Horário: 8h

Local: Auditório do Primacredi

Tema: Alteração da tabela de zoneamento da Lei nº 497/1998, com foco nas zonas mistas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA