Primavera do Leste
Sala do Empreendedor orienta MEIs sobre oportunidades de negócios com o programa Contrata+Brasil
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor, segue trabalhando na busca por novas oportunidades para os empreendedores do município. Uma das iniciativas divulgadas é o programa Contrata+Brasil, plataforma criada pelo Governo Federal para aproximar Microempreendedores Individuais (MEIs) dos órgãos públicos.
A ferramenta permite que prefeituras, governos estaduais e órgãos federais publiquem demandas de serviços, possibilitando que os MEIs apresentem propostas de forma simples, rápida e com menos burocracia. A proposta é ampliar as oportunidades de negócios, fortalecer a economia local e incentivar a participação dos pequenos empreendedores nas compras públicas.
Podem participar do programa os Microempreendedores Individuais com CNPJ ativo e situação regular. Entre os benefícios oferecidos estão a ampliação das oportunidades de prestação de serviços, acesso facilitado às demandas dos órgãos públicos e um processo simplificado de contratação.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico reforça a importância de os empreendedores manterem a regularidade do MEI, incluindo o pagamento das guias do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), a entrega da Declaração Anual e a atualização dos dados cadastrais. Também é necessário possuir uma conta Gov.br ativa para acessar a plataforma.
A Sala do Empreendedor destaca que o programa representa uma importante oportunidade para geração de renda e fortalecimento dos pequenos negócios locais, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.
Os interessados podem buscar orientações diretamente na Sala do Empreendedor de Primavera do Leste ou acessar a plataforma Contrata+Brasil para conhecer mais detalhes sobre o funcionamento do programa e as oportunidades disponíveis.
Primavera do Leste
Festa no Cerrado começa nesta sexta-feira e promete três dias de cultura, música e tradição em Primavera do Leste
A secretária municipal de Educação, Kelly Joana, esteve na manhã desta quinta-feira (25) na Record TV Primavera para reforçar o convite à população para participar da tradicional Festa no Cerrado, um dos eventos culturais mais aguardados do calendário municipal.
Promovida pela Prefeitura de Primavera do Leste, a festa terá início nesta sexta-feira (26) e seguirá até domingo (28), na Arena Multi Eventos, reunindo apresentações culturais, danças típicas, gastronomia regional e atrações musicais para toda a família.
A Festa no Cerrado já faz parte da tradição do município e tem como objetivo valorizar a cultura popular, fortalecer as raízes regionais e proporcionar momentos de integração entre estudantes, famílias e comunidade.
Durante os três dias de programação, escolas da rede municipal irão apresentar danças e apresentações temáticas, mostrando a riqueza cultural do Cerrado e das tradições brasileiras. Além disso, o público poderá aproveitar diversas barracas com comidas típicas e atrações voltadas para todas as idades.
Segundo a secretária Kelly Joana, o evento é uma oportunidade de celebrar a cultura local e prestigiar o trabalho desenvolvido pelos alunos e profissionais da educação.
“Convidamos toda a população para participar dessa grande festa, que é preparada com muito carinho pelas nossas escolas e por toda a equipe da educação. É um momento de integração, cultura, lazer e valorização das nossas tradições”, destacou.
Programação
Sexta-feira (26)
- Início às 18h;
- Apresentações dos estudantes da rede municipal;
- Show com Pamela e Karoline;
- Show com Celso Lima.
Sábado (27)
- Apresentações culturais;
- Show com Siliane Uchoa;
- Show com Júnior.
Domingo (28)
- Encerramento com o tradicional Bailinho na Pista;
- Animação de Zeca e Carol.
A Prefeitura de Primavera do Leste convida toda a população para prestigiar a Festa no Cerrado e celebrar a cultura, a música e as tradições que fazem parte da história do município.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil, Crefito-9 e Vigilância Sanitária flagram falso terapeuta ocupacional que atende crianças em Cuiabá
-
POLÍCIA11 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA11 horas atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
CURIOSIDADES6 dias atrásCobertura digital amplia alcance do São João sergipano
-
ESPORTES6 dias atrásTroca de figurinhas pode atenuar alto custo do álbum da Copa do Mundo
-
POLÍCIA2 horas atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
CURIOSIDADES6 dias atrásBrigadeiro de whisky ganha espaço no mercado gourmet


