CUIABÁ

Rondonópolis

Secretaria de Saúde abre credenciamento para contratação de médicos especialistas

Publicados

Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando chamamento público para a contratação de empresas especializadas na prestação de consultas médicas especializadas, procedimentos e exames para atendimento na rede municipal via Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a SMS, a contratação visa atender especialidades que foram definidas após a realização de estudo técnico preliminar, definindo assim as áreas que precisam de profissionais para suprir a demanda mensal da rede.

As oportunidades são para angiologia/cirurgia vascular, cardiologia, cardiologia (risco cirúrgico), cardiopediatria, reumatologia, endocrinologia, neurologia, neuropediatria, ginecologia, psiquiatria, psiquiatria infantil, gastroenterologia, oftalmologia, ortopedia, pequena cirurgia, dermatologia, exame ecocardiograma, exame teste ergométrico e curativo especializado em angiologia/cirurgia vascular.

Os interessados devem acessar o Edital 03/2026 disponível no site da Prefeitura de Rondonópolis, na aba de licitações, ou acessar o link https://www.rondonopolis.mt.go…

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura apresenta LOA 2027 com orçamento recorde para a Saúde
Propaganda

Rondonópolis

Peças teatrais e musicais marcam encerramento de projeto de leitura na EMEF Alfredo de Castro

Publicados

em

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alfredo de Castro Araújo, no Jardim Maria Tereza, em Rondonópolis, realizou na noite do último dia 30 de setembro, com a presença maciça da comunidade escolar, o encerramento do Projeto de leitura “Prazer de Ler”. Em 11 anos de funcionamento da unidade, é a 10ª vez que o projeto é desenvolvido.

O Projeto de Leitura “Prazer de Ler” tem como  público-alvo todos os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, envolvendo professores, equipe pedagógica e famílias. Desenvolvido ao longo do ano, a culminância envolveu a apresentação pelos alunos de peças teatrais e musicais sobre as leituras de obras de diversos autores, como Manoel de Barros, Maurício de Sousa, Cecília Meireles, Vinícius de Morais, entre outros.

Conforme a direção, o projeto busca aproximar os estudantes dos livros de maneira prazerosa e significativa, respeitando as diferentes fases de aprendizagem. O objetivo principal é incentivar o hábito e o prazer pela leitura, desenvolvendo a compreensão leitora, a oralidade, a escrita e a imaginação dos alunos. Além disso, a leitura contribui para o desenvolvimento da linguagem, da criatividade, da interpretação, da autonomia e do pensamento crítico.

Leia Também:  Centro de Atendimento ao Usuário da AMTC muda de endereço

A diretora da EMEF Alfredo de Castro, Luziangela Pereira de Souza, avalia que os resultados do projeto têm sido muito positivos, com o aumento significativo do índice de leitura entre os alunos, fazendo com que a maioria deles seja leitores, e com grande envolvimento e participação dos pais. No geral, destaca que todos os índices da unidade melhoraram, principalmente o IDEB (que passou de 5,6 em 2023 para 6,4 em 2025).

Confira abaixo algumas das apresentações do encerramento do projeto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA