CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonólpolis entrega 2.500 kits de materiais de paoio para professores

Publicados

Rondonópolis

A educação de Rondonópolis recebe mais uma ação para melhorar as condições de ensino dos professores que atuam na rede. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e o secretário municipal de Educação, Carlos Júnior, anunciaram nesta quarta-feira (3) a entrega de 2.500 kits com materiais de apoio para todos os professores efetivos e contratados do Município.

É a primeira vez que os professores da rede municipal recebem esse tipo de material da Prefeitura para uso nas suas atividades. Nesta quarta-feira, o prefeito e o secretário fizeram a entrega dos materiais para os educadores da Escola Municipal Wunibaldo Talleur, no Jardim Brasília, em uma solenidade pública que contou com os alunos da unidade. 

Os kits contêm ao todo 17 itens, incluindo bolsa maleta, caderno universitário, canetas, lápis, pincel para quadro, resma de papel A4, entre outros. A professora Cristina Souza Melo, do 4º ano da Escola Wunibaldo Talleur, reconheceu a ação do Município. “Qualquer recurso que vem para nos ajudar a estar desempenhando um bom trabalho é sempre bem-vindo. Toda essa restruturação, tanto física quanto de recursos, só vem agregar mais ainda o nosso trabalho”, avaliou. 

Leia Também:  Vasco estreia com derrota no Brasileirão; Mirassol vence de virada 

Prefeito Cláudio Ferreira, durante a solenidade de entrega dos kits na Escola Wunibaldo Talleur. Foto – Marcos Miraglia

Em seu discurso, Cláudio Ferreira afirmou que esse é mais um momento especial da gestão atual, que vem tendo importantes anúncios, a exemplo da vinda de grandes indústrias, da melhoria dos índices da educação e de relevantes parcerias com diferentes poderes e entes. “A Prefeitura de Rondonópolis se transformou em uma fábrica de notícias boas, de grandes bênçãos”, afirmou ele, agradecendo, em nome do secretário Carlos Júnior, o trabalho realizado por todos os setores da educação municipal.

O prefeito ressaltou que acredita que é por meio de uma educação de qualidade que será possível mudar o Brasil, por isso o esforço da gestão nesse sentido. Assim, enfatizou os trabalhos e ações da administração para melhoria dos resultados e índices do setor, em parceria com todos os profissionais da educação. “Esse aqui é um reconhecimento da nossa gestão com esses profissionais que são essenciais pra formação de novos profissionais, de pessoas responsáveis e emancipadas. Estou muito feliz!”, disse.

Leia Também:  Sorriso se despede de Raimundo de Rossi

Foto – Marcos Miraglia

Conforme Carlos Junior, esses materiais de apoio eram uma necessidade dos professores e vêm contribuir para que eles possam desempenhar um bom trabalho. Ele aproveitou para destacar na ocasião que, em quase um ano e meio de gestão, com o respaldo do prefeito Cláudio Ferreira, vem sendo possível realizar ações como essa, que possam garantir um salto estrutural e nos índices da educação municipal. “Isso é resultado de uma gestão que acredita na educação e que valoriza os professores em todos os sentidos”, ressaltou. 

A entrega dos kits iniciou esta semana e deve ser concluída até semana que vem em todas as unidades da rede.

Foto – Marcos Miraglia


 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Unidades de saúde vão atender também a noite nesta quarta-feira (16)

Publicados

em

O rondonopolitano que precisa de atendimento de saúde mas não consegue ir a uma unidade durante o dia terá acesso à consultas, vacinas e fazer coleta de exames no período noturno desta quarta-feira, 16 de setembro. As portas de todos os postos de saúde estarão abertas das 17h até 20h com toda equipe disponível para atendimento.

A iniciativa do Município buscar acolher, com o horário estendido, especialmente os trabalhadores que não conseguem se ausentar do serviço para receber atendimento e com isso cuidar melhor da saúde. Com equipe clínica completa, o cidadão vai poder se consultar com médico, enfermeiro e ainda vai poder cuidar da saúde bucal fazendo uma primeira avaliação com dentista.

A equipe estará pronta também para fazer a coleta de material preventivo para o exame de câncer, testes rápidos das ISTs, além de atualizar o cartão de vacina de crianças, jovens e adultos, inclusive com a vacina contra a gripe, do vírus influenza, que já está disponível para pessoas de todas as idades.

Leia Também:  governo vai começar a retirar subsídio de R$ 0,44 da gasolina

O horário estendido nas unidades tem contribuído com o público trabalhador a garantir mais cuidado com a saúde, com foco na prevenção e atenção permanente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA