CUIABÁ

Rondonópolis

Contribuintes podem regularizar débitos com o Município pelo Quita Fácil 2026

Publicados

Rondonópolis


A Prefeitura de Rondonópolis oportuniza aos contribuintes o programa
de recuperação fiscal chamado de Quita Fácil. Em mais um ano, a
intenção é possibilitar a regularização de débitos municipais
tributários e não tributários, mediante condições especiais
de pagamento. O desconto em juros e multas pode chegar a 100%, desde
que o acordo seja formalizado no ambiente eletrônico.

O
Quita Fácil 2026 abrange todos os créditos municipais vinculados a
fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2025, incluindo
IPTU, ISSQN, taxas, contribuições de melhoria, multas
administrativas (incluindo Procon e Semmaap) e demais créditos do
Município. A adesão já está disponível e se entende até 30 de
novembro de 2026, prevendo tanto a quitação à vista,
com incentivos mais expressivos, quanto a possibilidade de
parcelamento.

O
pagamento também pode ser realizado por meio de acordo formalizado
em ambiente eletrônico, com descontos maiores, chegando até 100% à
vista. Para pagamento parcelado de forma online, em até 10 parcelas
mensais, a redução é de 35% das multas, bem como dos juros de
mora. O valor de cada parcela mensal não poderá ser inferior a R$
80,00.

Leia Também:  Semma perde seu servidor Reginaldo da Silva, o Bola

Destaca-se
que a adesão ao programa depende de requerimento do contribuinte,
que poderá ser realizado presencialmente junto à Secretaria
Municipal da Fazenda ou, de forma eletrônica, por meio do site
da Prefeitura.

A
adesão ao programa pode ser feita pelo link:
https://blue.rondonopolis.mt.g…

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Secretaria de Promoção e Assistência Social atua como parceira em Curso de Costura e Modelagem

Publicados

em

A Secretaria Municipal Promoção e Assistência Social participou, na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), do encerramento do Curso de Costura e Modelagem, que contou com a participação de 20 Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), todas concluintes de uma capacitação com carga horária de 160 horas.

O curso foi desenvolvido por meio de uma importante parceria entre a Obra Kolping e a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, reafirmando o compromisso das instituições com a qualificação profissional e a reinserção social das pessoas privadas de liberdade.

Prestigiaram a cerimônia de encerramento a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Fabiana Frederico Rizati Perez; o coordenador da Obra Kolping, Aladim Leodenis Loureiro; e o diretor da unidade prisional, Ailton Ferreira, além de servidores e convidados.

Durante o evento, foi destacada a importância da capacitação profissional como ferramenta fundamental para a transformação de vidas, proporcionando aos reeducandos novas oportunidades de geração de renda, desenvolvimento pessoal e inserção no mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

A iniciativa reforça que a educação e a qualificação profissional são instrumentos essenciais no processo de ressocialização, contribuindo para a redução da reincidência criminal e para a construção de um futuro mais digno e produtivo para os participantes.

Leia Também:  Moradores do residencial João de Barro e Conjuntos São José I, II e III, recebem títulos de propriedade

A conclusão do curso representa mais um passo na promoção da cidadania e da inclusão social, demonstrando que o acesso ao conhecimento e ao trabalho é um caminho eficaz para a reconstrução de trajetórias e para o fortalecimento dos vínculos com a sociedade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA