POLÍCIA
Caminhonete cerca fazenda e atiradores disparam dez vezes contra casa de funcionário
POLÍCIA
Uma residência localizada na Fazenda Guarita 03, na zona rural de Rondonópolis (219 km de Cuiabá), foi alvo de um atentado com cerca de dez disparos de arma de fogo na noite deste sábado (30). O crime, motivado por uma intensa disputa possessória de terras, ocorreu por volta das 21h57.
De acordo com o boletim policial, os tiros partiram de uma caminhonete de cor prata que já vinha rondando a sede da propriedade nos últimos dias. No momento do ataque, o solicitante, que trabalha e reside no local, estava dentro do imóvel com toda a sua família, incluindo crianças que por pouco não foram atingidas pelos projéteis.
O funcionário e morador da propriedade relatou aos policiais militares que o veículo suspeito se aproximou da sede e um dos ocupantes abriu fogo diretamente contra a estrutura da casa. Diferente de ocasiões anteriores, em que os atiradores realizavam os disparos apenas nas proximidades do perímetro para intimidar os residentes, desta vez os projéteis atingiram em cheio as paredes da habitação.
Diante do barulho e do impacto das munições, a família precisou se abrigar às pressas para evitar uma tragédia. A situação ganhou contornos ainda mais graves devido à presença de vulneráveis no interior do imóvel durante o atentado. O comunicante detalhou que estava em casa acompanhado de sua esposa, de sua filha, do genro e de mais duas crianças.
No momento exato das investidas, alguns dos disparos romperam a estrutura e atingiram a janela de um dos quartos, cômodo específico onde parte dos familiares estava reunida para se proteger. Apesar dos danos materiais e do pânico generalizado que tomou conta das vítimas, ninguém foi ferido fisicamente na ação.
Ao ser questionado formalmente pela guarnição sobre o que teria motivado o ataque, o trabalhador confirmou que a fazenda é palco de um antigo conflito de posse de terra na região. Ele ressaltou que investidas semelhantes já haviam sido registradas, confirmando o padrão de ameaças decorrente da briga pela área de cultivo.
Os policiais militares realizaram buscas pelo perímetro da fazenda na tentativa de localizar o veículo prata, mas nenhum suspeito foi encontrado. O boletim de ocorrência por disparo de arma de fogo foi oficializado e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil para o início das investigações de praxe.
POLÍCIA
Sequência de agressões contra mulheres mobiliza a polícia em 4 cidades de MT
Um intervalo de poucas horas entre a noite de sábado (30) e a madrugada deste domingo (31) concentrou uma sequência de prisões em flagrante e registros de violência doméstica e de gênero em quatro municípios de Mato Grosso. As ocorrências mobilizaram equipes da Polícia Militar e delegacias especializadas após episódios que envolveram agressões físicas com socos, ataques com faca, cárcere privado camuflado e importunação sexual seguida de ameaça de morte.
Das cinco situações reportadas à segurança pública nas últimas horas, quatro resultaram na detenção imediata dos agressores.
Em Cuiabá, a base da PM do Ribeirão do Lipa atendeu a um dos casos mais graves no início da madrugada de domingo (31). Uma mulher de 52 anos deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com uma torção na perna esquerda e diversas escoriações pelo corpo após ser espancada pelo convivente, de 41 anos. Segundo boletim de ocorrência, o homem ainda roubou o iPhone 11 da vítima sem autorização e fugiu do local antes do cerco policial.
Poucos minutos depois, outra equipe de área da capital prendeu em via pública um homem de 43 anos que havia importunado sexualmente sua vizinha, de 39 anos, em uma lanchonete. O suspeito apalpou as pernas e os glúteos da vítima sem consentimento e, ao ser repreendido, ameaçou “arrancar a cabeça” da mulher e atear fogo na residência dela.
No interior do estado, em Alto Taquari (487 km de Cuiabá), uma denúncia anônima levou os policiais a interferirem em uma briga de casal motivada por ciúmes. Vizinhos acionaram a PM após ouvirem gritos de “larga a faca” dentro do imóvel. No local, uma jovem de 25 anos foi encontrada chorando muito e apresentando escoriações no cotovelo.
Em um momento de explosão emocional na delegacia, ela confessou que o companheiro, de 47 anos, a havia derrubado e puxado uma faca, embora tenha tentado negar o crime logo em seguida devido ao estado mental conturbado. O homem, visivelmente embriagado, foi detido com mordidas no ombro e arranhões causados pela reação de defesa da vítima.
Já no município de Sinop (480 km de Cuiabá), a polícia foi acionada à 01h05 de domingo para conter um homem de 34 anos. Completamente embriagado, o indivíduo invadiu a residência da família e passou a desferir socos contra sua companheira, de 45 anos, deixando-a com lesões corporais aparentes.
A PM localizou o agressor escondido em um dos quartos da casa, onde recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil com escoriações leves decorrentes das vias de fato travadas com a vítima no momento do ataque doméstico.
A onda de violência também alcançou Rondonópolis (219 km de Cuiabá) na noite de sábado (30), onde um homem de 28 anos foi detido. A ex-esposa do suspeito, de 28 anos, estava bebendo de forma tranquila em frente de casa com o pai desde o fim da tarde, quando o rapaz, apontado como usuário de drogas, chegou ao local proferindo xingamentos.
O agressor desferiu socos contra o ex-sogro e empurrou a ex-mulher com violência, fazendo com que ela batesse a cabeça contra o portão de ferro, gerando um grande inchaço. O suspeito foi detido com um arranhão no pescoço.
-
CUIABÁ2 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA4 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’
-
ESPORTES2 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


