CUIABÁ

Sinop

Prefeitura de Sinop inicia implantação de novo semáforo na Avenida das Figueiras com Avenida dos Jacarandás na segunda-feira (1º)

Publicados

Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, inicia na próxima segunda-feira (1º) a implantação de um novo conjunto semafórico no cruzamento da Avenida das Figueiras com a Avenida dos Jacarandás. A medida integra o trabalho contínuo da administração municipal para fortalecer a mobilidade urbana, ampliar a segurança viária e organizar o fluxo de veículos em pontos estratégicos da cidade.

A instalação do equipamento ocorre após estudo técnico realizado pela equipe da Secretaria, que apontou a necessidade de intervenção no local em razão do alto fluxo de veículos, dificuldades na fluidez do trânsito e riscos elevados de acidentes, especialmente nos horários de pico.

A análise técnica levou em consideração fatores como a geometria da via, a topologia do cruzamento, o volume de tráfego e o tempo excessivo de espera enfrentado pelos condutores para realizar travessias e conversões.

Além da implantação do semáforo, o projeto prevê adequações viárias e reforço na sinalização horizontal e vertical, seguindo critérios técnicos estabelecidos pelos órgãos competentes de trânsito, entre eles o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Leia Também:  Wenny estreia como Rainha de Bateria e mira acesso ao Grupo Especial no Rio

O secretário de Segurança e Trânsito, Wesney Sodré, destacou que a medida é necessária para acompanhar o crescimento urbano da região e garantir mais segurança à população. “Essa é uma implantação necessária, baseada em estudos técnicos e no crescimento do fluxo da região. Nosso objetivo é reduzir riscos de acidentes e melhorar a organização do trânsito, oferecendo mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, afirmou.

Segundo o secretário, a gestão municipal segue investindo em melhorias planejadas para acompanhar o desenvolvimento da cidade e oferecer mais eficiência no deslocamento urbano. “Cada melhoria implantada representa mais segurança, fluidez e qualidade de vida para quem utiliza nossas vias diariamente. Nosso compromisso é continuar investindo em ações que tragam mais organização e segurança para o trânsito de Sinop”, completou.

Durante o período de execução das obras, a Secretaria de Segurança e Trânsito orienta os condutores a redobrarem a atenção ao trafegarem pela região, respeitando a sinalização temporária implantada no local e, se possível, optando por rotas alternativas.

A Prefeitura reforça que as intervenções têm como principal objetivo preservar vidas, reduzir sinistros de trânsito e proporcionar mais segurança e eficiência na mobilidade urbana do município.

Leia Também:  UBS’s São Cristóvão e Vindilina I recebem reformas e terão melhorias na infraestrutura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Prefeitura de Sinop promove Dia D de saúde com vacinação e atendimentos nas UBSs neste sábado (18)

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado (18), o Dia D de imunização contra a Influenza e demais doenças preveníveis e da campanha Julho Amarelo, voltada à conscientização e combate às hepatites virais. A mobilização ocorrerá das 7h30 às 16h30, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, com exceção da UBS Gleba Mercedes.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, fortalecer a cobertura vacinal e intensificar as ações de prevenção e promoção da saúde. Durante todo o dia, as equipes estarão mobilizadas para oferecer diversos atendimentos, facilitando o acesso da comunidade aos serviços da Atenção Primária.

Entre os serviços disponibilizados estão a aplicação de vacinas, consultas de enfermagem, consultas de pré-natal do parceiro, consultas de planejamento familiar, coleta e captação de exames preventivos, atendimentos odontológicos, além da solicitação de mamografias e outros exames, conforme a necessidade de cada paciente.

Lucas Salvador, médico e diretor da Atenção Primária, destaca que a mobilização foi planejada para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e ampliar a cobertura vacinal no município. “Esse sábado é um dia muito importante para a saúde da nossa população. Vamos abrir as UBS’s, das 7h30 às 16h30, para vacinar contra a gripe, atualizar a caderneta de vacinação e reforçar o combate às hepatites virais, dentro da campanha Julho Amarelo. Além da vacinação, também vamos oferecer coleta de preventivos e testes rápidos. É uma oportunidade para que a comunidade cuide da saúde em um só dia. Estamos de portas abertas para atender bem e proteger quem mais precisa.”

Leia Também:  Iniciou hoje (1) campanha de vacinação contra a gripe em Sinop

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da participação da população na ação, especialmente daqueles que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação ou precisam realizar algum acompanhamento preventivo. A orientação é que os usuários levem um documento oficial com foto, Cartão SUS e a caderneta de vacinação, quando houver.

Além de contribuir para o aumento da cobertura vacinal contra a influenza e outras doenças imunopreveníveis, a mobilização também integra as ações do Julho Amarelo, campanha nacional dedicada à prevenção, diagnóstico precoce e conscientização sobre as hepatites virais, reforçando a importância do cuidado contínuo com a saúde.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA