CUIABÁ

Rondonópolis

Segurados devem retirar pulseiras para o Dia Municipal do Aposentado na sede do Impro

Publicados

Rondonópolis

Aposentados e pensionistas que irão participar da celebração do Dia Municipal do Aposentado, que acontece neste sábado (16), no espaço Tulipas Eventos, precisam fazer a retirada das pulseiras na sede do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro). Restam poucas vagas para participar do evento. As pulseiras podem ser retiradas enquanto ainda houver vagas.

Lembrando que são 500 vagas limitadas e o acesso somente será permitido com a apresentação das pulseiras. O convite é individual, sendo permitido acompanhante apenas para segurados acima de 80 anos ou com condições de saúde que necessitem de assistência comprovada. A entrada de crianças não será permitida.

A celebração do Dia Municipal do Aposentado, que é comemorado no dia 5 de maio, é uma parceria da Prefeitura de Rondonópolis com o Impro. Com início marcado para às 14h, o evento contará com diversos serviços, lazer e apresentação cultural ao longo de toda a tarde, até às 19h.

A proposta desta edição do evento é, além de promover um momento de confraternização, ampliar o fortalecimento de vínculos entre os aposentados e pensionistas com a administração municipal, e aproximar os segurados dos serviços públicos.

Leia Também:  Liquidaqui é a campanha que valoriza o comércio local e fomenta a economia, diz Pátio

Durante o evento, estarão presentes equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Procon, Assistência Social, Secretaria de Fazenda, Conselho do Idoso, Serv Saúde, além do próprio Impro e demais parceiros. 

Será uma oportunidade para os segurados acessarem diversos serviços, como aferição de pressão arterial, vacinação, atendimentos psicológicos e com nutricionista, receber orientações sobre saúde, obter informações sobre benefícios previdenciários, atendimentos relacionados à folha de pagamento, educação financeira, suporte digital e esclarecimentos sobre golpes virtuais e acesso ao portal do segurado.

Haverá ainda ações e serviços sociais, incluindo corte de cabelo, hidratação e escova, designer de sobrancelhas, e atendimentos voltados ao bem-estar da população idosa. Os aposentados ainda terão atendimento para esclarecer dúvidas relacionadas ao IPTU, parcelamentos de dívidas e tributos municipais. O Procon apresentará ainda um canal exclusivo de atendimento via WhatsApp destinado aos aposentados e pensionistas.

Segundo o diretor-presidente do Impro, Danilo Ikeda, o objetivo é transformar o encontro em um momento de reconhecimento e acolhimento com a ideia de oferecer uma rede de serviços, aproximar os aposentados das secretarias municipais e reforçar que esse espaço foi pensado especialmente para eles. Uma forma de homenagear quem ajudou a construir a história de Rondonópolis e fazer com que se sintam cada vez mais próximos do município.

Leia Também:  Polícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Projeto leva alunos da rede municipal para conhecer o cultivo de hortaliças

Publicados

em

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Maria Aparecida de Oliveira deixaram a escola e foram até uma pequena propriedade conhecer de perto os alimentos que eles consomem todos os dias na merenda. A aula de campo foi numa pequena propriedade na zona rural de Rondonópolis.

O objetivo da aula fora da escola, de acordo com Juliana Fernandes, diretora da Emeb, é que as crianças saibam como funciona uma horta, os nutrientes que contém nas frutas e verduras, que chegam até a unidade no momento da merenda.

Após tomar um café da manhã reforçado no sítio, os alunos partiram para conhecer a horta, desde o viveiro de mudas até as áreas plantadas. A cada trecho visitado as crianças tinham uma nova descoberta, aprendendo sobre as hortaliças, seus texturas, cheiro e forma de cultivo. Entre pés de alface, couve, tomate e pepino, as professoras e a nutricionista ensinavam sobre os nutrientes presentes em cada alimento e a importância de consumir produtos saudáveis.

Leia Também:  TJMT decide que prefeitura tem direito de remanejar 20% do orçamento

“Isso aqui é uma educação alimentar nutricional em grande escala, aqui elas conseguem entender na prática todo o processo e ajuda também na seletividade alimentar”, comentou a superintendente de alimentação escolar e nutricionista Gabriela Macedo Ribeiro. Para ela, alimentação saudável tem que conhecer, ver tudo, tem que sentir os alimentos.

A horta que os alunos da Emeb conheceram pertence ao Ângelo Marcos da Silva, mas que também já foi das gerações passadas da sua família. Hoje ele afirma que é um prazer passar o conhecimento para as pessoas e aposta até que, entre os alunos, pode surgir um novo agricultor.

Depois de aprender todo o processo de cultivo das hortaliças, na visita guiada, os alunos participaram de um almoço preparado especialmente para a turma e com produtos colhidos na hora. Antes de comer eles trocaram experiências e reforçaram a importância de cada alimento para a saúde.

A diretora Juliana concluiu que foi um dia inesquecível não só para os alunos mas para a equipe da escola também, pois puderam acompanhar cada sorriso, cada aprendizado e cada passo deles na horta.

Leia Também:  Polícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA