CUIABÁ

Cidades

Articulação de Paula e deputado garante asfalto para ruas do bairro Itapajé

Publicados

Cidades

Nathany Gomes | Assessoria da vereadora Paula Calil 

Moradores do bairro Itapajé, na região Sul de Cuiabá, comemoraram, na manhã desta segunda-feira (6), o lançamento das obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas da comunidade. A iniciativa, executada pela Prefeitura de Cuiabá, é resultado da articulação entre a presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil (PL), e o deputado estadual Faissal Calil (PL), responsável pela destinação de emendas parlamentares que viabilizaram o projeto.

Serão contempladas as ruas Tapirapé, Terena, Mumutina e Sindalar. A obra encerra uma espera de mais de 30 anos e representa um avanço significativo na infraestrutura urbana do bairro, com impacto direto na mobilidade, na saúde e na qualidade de vida de milhares de moradores. O investimento previsto ultrapassa R$ 2 milhões.

A emoção da conquista foi destacada pela líder comunitária Eliane Jordão, que há anos acompanha a demanda da região.

“Eu estou muito feliz. Já sinto o cheiro do asfalto. São 30 anos de espera, mas que agora chegam ao fim. Hoje temos gestores com coragem, temos emenda e um prefeito parceiro. Agradeço a Deus, à vereadora Paula Calil e ao deputado Faissal, que tornaram esse sonho realidade”, afirmou.

Leia Também:  Hospitais Regionais do Estado passam por modernização e recebem investimentos em infraestrutura

Durante o lançamento, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), ressaltou os benefícios diretos da pavimentação no dia a dia da população.

“Quando chega o asfalto, chega o alívio da poeira na seca e da lama na chuva. Chega dignidade e qualidade de vida. É isso que buscamos: melhorar a vida das pessoas.Vamos acompanhar de perto cada etapa dessa obra”, declarou.

O secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, reforçou o compromisso da gestão em atender demandas históricas.

“Essa é uma espera de 30 anos que agora está sendo atendida. É uma gestão com garra, com vontade de resolver problemas antigos e levar melhorias reais à população”, destacou.

Paula, por sua vez, enfatizou o pimpacto social da obra e a importância da união entre os entes públicos.

“Mais do que ver uma obra, é sentir o impacto dela na vida das pessoas. O asfalto traz dignidade, melhora a qualidade de vida e transforma a realidade das famílias. Essa conquista é fruto da união entre o Legislativo, o Executivo e o apoio parlamentar”, pontuou.

Leia Também:  Polícia Militar prende dupla por contrabando e apreende 397 cigarros eletrônicos em Jaciara

Faissal também relembrou sua ligação com a comunidade e a importância da obra para a região.

“Eu já passei por essas ruas de ônibus, antes mesmo de ser eleito, e não imaginava que um dia estaria aqui contribuindo para essa transformação. Hoje, graças a Deus, posso ajudar essa comunidade tão importante. Esse asfalto é o que queremos entregar para vocês”, afirmou.

Os trabalhos estão previstos para começar nos próximos dias, com prazo estimado de conclusão em até 180 dias.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Green Farm 2026 encerra com saldo positivo e novas oportunidades para Primavera do Leste

Publicados

em

A Green Farm 2026 foi encerrada neste sábado (30), consolidando-se como um dos principais eventos do agronegócio de Mato Grosso. Realizada em Cuiabá, a feira reuniu empresários, investidores, representantes de instituições e delegações internacionais, fortalecendo o ambiente de negócios e inovação no setor.


Representando Primavera do Leste, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, participou dos quatro dias de programação, realizando reuniões, articulações e contatos estratégicos voltados à atração de investimentos para o município.


A feira contou com a participação de representantes de 15 países, demonstrando a força do agronegócio mato-grossense e ampliando as oportunidades de negócios entre o Brasil e o mercado internacional.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Fábio Parente, a participação de Primavera do Leste foi extremamente produtiva e já começou a gerar resultados concretos para o município.


“Essa semana aqui foi uma semana muito produtiva. Estivemos conectados com mais de 15 países envolvidos nessa feira. Primavera do Leste teve o privilégio de apresentar seu potencial, conversar, alinhar estratégias e já iniciar tratativas para receber algumas dessas comitivas em breve no município. Também participei de reuniões com representantes internacionais, incluindo o embaixador da Indonésia no Brasil, Andhika Chrisnayudhanto. Foi uma conversa muito proveitosa, onde pude apresentar Primavera do Leste, mostrar o vídeo institucional da cidade e falar sobre nossas potencialidades. Além disso, surgiram duas oportunidades importantes com empresas interessadas em conhecer o município para futuras instalações. Já temos inclusive uma agenda marcada em Belo Horizonte para dar continuidade a essas tratativas”, destacou.

Leia Também:  Vereadora Paula Calil homenageia estudantes da Liga Acadêmica de Direito da UFMT


O secretário ressaltou ainda que eventos como a Green Farm são fundamentais para fortalecer a imagem de Primavera do Leste no cenário nacional e internacional.


Durante a feira, também foram realizadas rodadas de negócios, palestras técnicas, exposições de tecnologias voltadas ao campo, fóruns de inovação e encontros estratégicos com investidores e representantes de diversos segmentos ligados ao agronegócio.


A Green Farm chega ao fim de sua primeira edição demonstrando o potencial de Mato Grosso como protagonista do agronegócio mundial e abrindo novas portas para municípios como Primavera do Leste, que seguem se destacando pela força econômica, localização estratégica e capacidade de atrair novos investimentos.


A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, segue trabalhando para fortalecer a economia local, gerar oportunidades, atrair empresas e impulsionar o crescimento sustentável do município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA