CUIABÁ

Cidades

Homenagem às servidoras marca último dia do Mês da Mulher em Cuiabá

Publicados

Cidades

A Prefeitura de Cuiabá iniciou o último dia do Mês da Mulher com uma homenagem especial às servidoras municipais, marcada pela entrega de uma rosa acompanhada de música ao vivo e um cartão simbólico. Atualmente, o município conta com 5.058 mulheres atuando nas mais diversas áreas da administração pública.

As servidoras foram recepcionadas com música ambiente apresentada pelos músicos Neto Morais, no saxofone, e Eduardo Mada, no violão, por meio do projeto Cuiabá Sonoro, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura.

Promovida pela Secretaria Municipal de Economia e liderada pelo secretário Marcelo Bussiki, a ação representa um gesto de acolhimento e valorização daquelas que contribuem diretamente para o funcionamento da cidade.
De acordo com o secretário adjunto de Gestão, Jairo Rocha, responsável pela organização da homenagem, a iniciativa representa um gesto simples, mas carregado de significado. Segundo ele, novas ações voltadas à valorização das servidoras devem ocorrer ao longo do ano. “Esta homenagem é uma maneira de valorizar, de fazê-las se sentirem acolhidas, respeitadas e bem-vindas. É um símbolo de reconhecimento por todas as lutas que as mulheres enfrentam e por tudo o que representam dentro da Prefeitura”, destacou Jairo Rocha.

Leia Também:  Com melhorias e modernização, terminal de passageiros vai ser inaugurado nesta quarta-feira

Mais do que o valor material da flor, o que marcou a manhã foi a reação das servidoras. Sorrisos, fotos, troca de cores de rosas e palavras de carinho deram o tom da homenagem. “O valor financeiro de uma rosa é pequeno, mas o significado é enorme. Elas chegam, abrem um sorriso, querem registrar o momento. Isso já transforma o dia”, completou o secretário.

Para a recepcionista Thayelli Amanda, o gesto foi emocionante. “É muito especial ser recebida com flores e música. Eu diria que as mulheres são as flores que fazem o mundo florescer. Sem as mulheres, o mundo não seria nada”, afirmou.

A servente de limpeza Juliana Matos também ressaltou a importância do reconhecimento. “É muito bom sermos lembradas e cuidadas. Enfrentamos muitas batalhas. Que continuem cuidando das pessoas, porque isso faz a diferença.”

O Mês da Mulher será encerrado com o lançamento oficial do Projeto Lutadoras, às 18h, no Palácio das Artes Marciais, em Cuiabá. Coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, com apoio do Núcleo da Primeira-Dama, a iniciativa atua como uma estratégia de prevenção à violência, promovendo a segurança feminina por meio da prática de defesa pessoal, além de contribuir para a saúde física e emocional das participantes.

Leia Também:  Corinthians e São Paulo empatam na Neo Química Arena no Paulistão

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Festeja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)

Publicados

em

Neste domingo (30), começa a programação do Festeja Sinop 2026 no Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte). Os portões serão abertos às 17h. Já às 17h30 ocorre a cerimônia de abertura dos 34º Jogos Olímpicos e 3º Jogos Paralímpicos de Sinop. Na sequência, às 20h, o público terá show nacional gratuito com o Padre Fábio de Melo. A programação é promovida pela Prefeitura de Sinop em comemoração aos 52 anos de fundação do município.

A abertura dos Jogos marca o início das competições esportivas que integram a programação do Festeja. A edição deste ano terá novidades, com novas modalidades e disputas na Praia do Cortado, além das competições previstas nas demais estruturas esportivas do município.

O prefeito Roberto Dorner destacou a importância da programação esportiva e cultural para as comemorações do aniversário de Sinop e convidou a população para participar da abertura. “Preparamos uma programação especial para celebrar os 52 anos de Sinop. Neste domingo, teremos a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e, depois, um grande show com o Padre Fábio de Melo. É uma programação gratuita, preparada para as famílias e para toda a população. Quero convidar todos para participar e celebrar conosco esse momento tão importante para a nossa cidade”, afirmou.

O vice-prefeito Paulinho Abreu ressaltou que a abertura reúne esporte, cultura e entretenimento em uma mesma noite e representa o início de uma programação especial para o aniversário do município. “Sinop tem uma tradição de preparar grandes eventos para comemorar o aniversário da cidade. Neste ano, teremos a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e, logo depois, teremos o show do Padre Fábio de Melo. É uma programação para toda a família, com entrada gratuita, e queremos que a população participe, aproveite e celebre os 52 anos de Sinop conosco”, disse.

Leia Também:  Quatro distribuidoras são interditadas durante operação em bairros da capital

Durante a programação, a população terá acesso a tendas de atendimento no Gigante do Norte. Haverá estruturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde. A programação também contará com a Tenda Lilás, espaço da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres destinado ao acolhimento, orientação e auxílio às mulheres durante grandes eventos.

Para garantir a segurança do público, haverá revista pessoal nas portarias de acesso ao estádio. Não será permitida a entrada de garrafas de vidro, objetos perfurocortantes e bebidas. Água, cerveja e refrigerante serão vendidos no interior do estádio, assim como alimentos comercializados pelas entidades do município que participam da Festa das Entidades.

O Festeja Sinop 2026 será realizado de 30 de agosto a 14 de setembro pela Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara Municipal de Sinop e patrocínio do Grupo Sinop, Shopping Sinop, Sicoob Norte e Keeta, em celebração aos 52 anos de fundação do município. Toda a programação oficial pode ser acompanhada nas redes sociais da Prefeitura de Sinop e no site institucional.

Confira a programação completa do Festeja Sinop 2026:

30 de agosto (domingo)

8h – Romaria Náutica – Rio Teles Pires (Barra do Rio Verde até a Praia do Cortado).

9h – Santa Missa – Praia do Cortado.

17h30 – Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

20h – Show Católico com Padre Fábio de Melo – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

4 de setembro (sexta-feira)

20h – Shows regionais e show nacional com Edson & Hudson – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

5 de setembro (sábado)

7h – Torneio de Pesca – Categoria Caiaques – Praia do Cortado.

8h – Banho Assistido – Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – artistas regionais – Praia do Cortado.

Leia Também:  Nasce Filippo, filho de Carol Cabrino e Marquinhos, na França: 'Bebê arco-íris'

6 de setembro (domingo)

7h – Torneio de Pesca – Categoria Barcos – Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.

7 de setembro (segunda-feira – feriado nacional)

7h15 – Ciclo Festeja – Estrada Nanci até a Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.

17h30 – Desfile Cívico e Festivo – Avenida Dom Henrique Froehlich.

19h – Marcha para Jesus – Praça da Bíblia até o Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

20h30 – Show Gospel com Maria Marçal – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

12 de setembro (sábado)

8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.

13h – Show nacional com Júnior Marra – Praia do Cortado.

15h – Show nacional com Nilson Neto – Praia do Cortado.

13 de setembro (domingo)

8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.

14h – Show nacional com Xanddy Harmonia – Praia do Cortado.

21h – Baile da Cidade com a Banda Acqua – DMD Centro de Eventos.

14 de setembro (segunda-feira – feriado municipal)

18h – Gravação de DVD de Wesley & Conrado com Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex, Zezé Di Camargo, Hugo & Guilherme, Ícaro & Gilmar, Traia Véia e outros artistas nacionais – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA