CUIABÁ

Cidades

Dia D da vacinação em Cuiabá será realizado em 25 de abril

Publicados

Cidades

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o Dia D de mobilização da Campanha de Vacinação contra a Influenza terá uma data específica no município. Em Cuiabá, a ação será realizada no dia 25 de abril, em alinhamento com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início neste sábado, 28 de março, nos estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, e segue até o dia 30 de maio, com oferta gratuita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Na capital, a estratégia foi organizada de forma a garantir a melhor estrutura de atendimento à população.

A definição de uma data própria para o Dia D integra o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, que prepara uma grande mobilização dentro da programação especial do mês de aniversário de Cuiabá, em abril. A proposta é ampliar o alcance da campanha, reforçar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população aos serviços.

Conforme definido, o Dia D em Cuiabá ocorrerá no dia 25 de abril, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), das 8h às 17h. As salas de vacinação funcionarão sem interrupção para o almoço, com organização de escala entre os profissionais, garantindo atendimento contínuo. Pacientes que chegarem até as 16h30 terão a vacinação assegurada.

Leia Também:  Parlamentar reforça compromisso com educação alimentar e destaca avanço do projeto Hortas nas Escolas

A Secretaria destaca que a vacinação segue normalmente nas unidades de saúde ao longo de toda a campanha e reforça a importância de que os públicos prioritários procurem atendimento, mesmo antes da data de mobilização.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Forças de segurança alinham operação para garantir tranquilidade durante a 5ª Corrida de São Cristóvão

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana promoveu, na tarde desta terça-feira (14), uma reunião de alinhamento com as forças de segurança que atuarão na 5ª Corrida de São Cristóvão, marcada para o próximo dia 19 de julho, em Primavera do Leste.


A prova, organizada pelo Sest Senat em parceria com a assessoria esportiva PVA Runners, contará com um percurso de 7 quilômetros e deve reunir atletas de diversas cidades da região.


Durante o encontro, foram definidos os pontos estratégicos de atuação de cada instituição envolvida na operação. O planejamento contempla a presença de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes (CMTU), além da organização dos bloqueios e desvios nas vias que compõem o percurso da corrida.


De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, comandante Oseias, a integração entre os órgãos é fundamental para que o evento transcorra com segurança tanto para os participantes quanto para a população.

Leia Também:  Parlamentar reforça compromisso com educação alimentar e destaca avanço do projeto Hortas nas Escolas


“Essa reunião é muito importante para o alinhamento entre todas as forças de segurança que estarão atuando na corrida. Trabalhamos em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e demais equipes para garantir a segurança dos atletas, realizar o fechamento das vias, acompanhar todo o percurso e evitar qualquer tipo de intercorrência durante o evento. Esse planejamento é essencial para que tudo aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário.


A Prefeitura de Primavera do Leste reforça que a atuação integrada entre os órgãos de segurança busca garantir um evento organizado, seguro e tranquilo, proporcionando aos atletas e ao público uma experiência com toda a estrutura necessária para a realização da prova.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA