ENTRETENIMENTO
Relembre decisão de Kevinho ao pausar carreira após diagnóstico de câncer da mãe
ENTRETENIMENTO
O cantor Kevinho, dono de diversos hits de sucesso, ficou afastado da rotina intensa de shows durante grande parte de 2023 após a mãe, Sueli Azevedo, ser diagnosticada com câncer de mama. Diante da situação, o funkeiro decidiu colocar a carreira em segundo plano para se dedicar integralmente aos cuidados da matriarca.
Na época, o artista priorizou o acompanhamento do tratamento e das consultas médicas, optando por permanecer ao lado da mãe durante todo o processo. A decisão marcou um período mais reservado em sua trajetória profissional, com menos apresentações e compromissos públicos.
Em entrevista, concedida em 2024, Kevinho explicou que não pensou duas vezes antes de fazer a pausa. “Não pensei duas vezes em fazer isso. Minha mãe sempre foi o alicerce da casa e a minha principal incentivadora. Eu perdi o chão com a notícia da doença dela. Eu só queria estar ao lado dela, acompanhando o tratamento e as consultas. Foi um dia de cada vez. Cada dia foi uma batalha vencida, o mérito é todo dela”, declarou o cantor.
CURIOSIDADES
Os intercâmbios culturais entre a China e a Alemanha florescem
CGTN publica um artigo destacando os ricos e diversos intercâmbios culturais entre a China e a Alemanha. O artigo analisa como os intercâmbios culturais estão aproximando as pessoas dos dois países e desenvolvendo a compreensão mútua e a amizade.
PEQUIM, Nov. 01, 2026 (GLOBE NEWSWIRE) — Durante a visita de estado do presidente alemão Frank-Walter Steinmeier à China de 27 a 31 de outubro, Peng Liyuan, esposa do presidente chinês Xi Jinping, se reuniu com Elke Budenbender, esposa do presidente alemão, para uma recepção com chá em Pequim na sexta-feira.
Recordando sua viagem à Alemanha ao lado do presidente Xi em 2017, Peng falou com entusiasmo sobre a amizade entre os dois países e elogiou a dedicação de longa data de Budenbender à proteção dos direitos e interesses de mulheres e crianças.
As duas assistiram a um curta-metragem que destaca os vibrantes intercâmbios culturais e interpessoais entre os dois países.
Peng afirmou que os dois países compartilham de uma cooperação rica e diversificada em áreas como educação e cultura. Ela expressou a esperança de que os povos chinês e alemão mantenham seus intercâmbios frequentes, aprofundem o entendimento mútuo e criem laços de amizade mais estreitos.
Por sua vez, Budenbender agradeceu a Peng por sua calorosa recepção e elogiou as contribuições de Peng para os intercâmbios culturais e interpessoais entre os dois países. Ela disse que deseja contribuir para uma cooperação mais ampla em áreas relevantes e para uma amizade mais profunda entre os dois povos.
Intercâmbios culturais entre a China e a Alemanha
O intercâmbio cultural entre a China e a Alemanha se transformou em um tecido rico e interligado, formado por idioma, festivais, artes, turismo, educação e muito mais.
O Leibniz Confucius Institute de Hanôver organiza acampamentos de verão, programas remotos de parceiros linguísticos e concursos de oratória, atraindo um número crescente de estudantes alemães para a China. O Coral Chinês de Burg, com sede em Bonn, levou 80 estudantes e professores para Yunnan, onde cantaram ao redor de uma fogueira no Festival da Tocha Yi, aprenderam mais de 60 canções chinesas e vivenciaram a cultura local em primeira mão.
Os festivais e as artes levam o aprendizado de idiomas para uma experiência pública compartilhada. A Prefeitura Vermelha de Berlim sedia o baile “Feliz Ano Novo Chinês” há 12 anos consecutivos, com 300 convidados assistindo a danças, música folclórica e artes marciais. A feira do templo do Festival de Primavera de Frankfurt levou a dança Chaoshan Yingge e os tambores de cintura Ansai às ruas alemãs. Em Duisburg, o Festival da China combinou shows e exibições de filmes com tai chi e música pop eletrônica, enquanto uma exposição em Chengdu reuniu artistas alemães e chineses no mesmo contexto para explorar a tecnologia e a percepção.
Paralelamente, estão sendo cultivados vínculos turísticos. O roadshow de turismo cultural de Gansu em Berlim atraiu mais de 40 representantes do setor de viagens alemão, com um agente alemão já tendo organizado uma carreata de 38 motorhomes da Turquia para a China. A política de isenção de visto da China para cidadãos alemães, prorrogada até 2026, tornou as viagens em ambos os sentidos consideravelmente mais fáceis.
O intercâmbio não é simplesmente mais uma série de eventos isolados, e sim um ecossistema conectado – institucional, criativo e cotidiano – que dá um significado concreto a “rico e diversificado”.
Para mais informações, clique em: https://news.cgtn.com/news/2026-10-31/Tea-tunes-and-ties-China-Germany-cultural-exchanges-flourish-1RFI4qyVmwg/p.html

Email: CGTN Digital cgtn@cgtn.com
GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9867625)
-
ESPORTES5 dias atrásPalmeiras fica no zero com o Santos e Flamengo agradece
-
ECONOMIA4 dias atrásExpansão do consórcio exige mais educação no setor
-
ECONOMIA3 dias atrásPitney Bowes Brasil e Clique Retire oficializam parceria
-
POLÍCIA4 dias atrásDois faccionados são presos em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásNoPing explica como testar a conexão no WoW: Forever
-
POLÍCIA4 dias atrásPM prende homem suspeito de agredir ex-mulher e esfaquear outro homem
-
CURIOSIDADES3 dias atrásFundación Reintegra Vence o F1® Allwyn Global Community Award no México por Transformar a Reintegração Social dos Jovens
-
ESPORTES6 dias atrásPrêmio TV Brasil Petrobras Para Elas revela meio-campistas finalistas



