CUIABÁ

Cidades

Vereadora Paula Calil homenageia estudantes da Liga Acadêmica de Direito da UFMT

Publicados

Cidades

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), concedeu, na manhã desta quarta-feira (25), moção de aplausos aos alunos da Liga Acadêmica de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A homenagem reconhece a escolha pela profissão jurídica, considerada pela parlamentar essencial para a organização da vida em sociedade.

Durante a cerimônia, Paula destacou a importância do Direito como instrumento de garantia da ordem, da justiça e da convivência pacífica entre os cidadãos.

O professor e diretor da organização estudantil, Carlos Eduardo Silva e Souza, agradeceu a iniciativa e ressaltou o significado do reconhecimento para os estudantes.

“Este dia ficará marcado na vida dos alunos e de todos nós. É gratificante saber que somos lembrados e valorizados, ainda mais por uma instituição tão importante como o Legislativo municipal. Agradecemos muito”, afirmou.

A vereadora também compartilhou a relação pessoal com a área jurídica, mencionando que o Direito faz parte de sua trajetória familiar.

“Tenho meu irmão, Faissal, que é advogado, e meu filho mais velho, que está cursando Direito. Fico feliz em celebrar e homenagear vocês. É um trabalho bonito, desenvolvido por jovens cada vez mais engajados. Como vereadora e cidadã, saibam que esse orgulho também é meu”, declarou.

Leia Também:  Wilson Santos presidirá força-tarefa para readequar legislação da Lei do Transporte Zero em MT

Cerca de 20 alunos participaram da solenidade. A Liga Acadêmica de Direito tem como objetivo aprofundar conhecimentos em áreas específicas do curso, funcionando como um grupo de estudos e prática que complementa a formação acadêmica, indo além do conteúdo obrigatório da graduação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Dia da Família na Exponorte terá interação entre crianças e animais da mini fazenda neste domingo (31)

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop realiza neste domingo (31), último dia da Exponorte 2026, uma programação especial voltada às famílias no estande do município, no Interpark. A atividade ocorrerá das 18h às 22h, no espaço da mini fazenda, e permitirá que crianças tenham contato direto com os animais presentes no local. A ação integra a programação do chamado “Dia da Família” dentro da feira.

Durante a atividade, os visitantes poderão tocar em alguns animais, tirar fotos e participar de momentos de aproximação supervisionada com mini bovinos no espaço organizado pela Prefeitura. A proposta busca proporcionar experiência recreativa e educativa para crianças e familiares que visitarem a Exponorte no encerramento do evento.

O diretor de Agricultura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luis Paulo Alves, explicou que a iniciativa foi planejada para fortalecer o contato das crianças com o ambiente rural e criar momentos de convivência entre as famílias. “O Domingo na Exponorte é considerado o Dia da Família e foi pensado para proporcionar às crianças um momento especial de contato com os animais. Elas vão poder montar no mini boizinho que é calminho e tirar muitas fotos de recordação. Queremos proporcionar uma experiência de proximidade com o campo e criar lembranças positivas para essas famílias”, destacou.

Leia Também:  Saiba como solicitar sepultamento em Várzea Grande: documentos, etapas e orientações

Luis Paulo também ressaltou que a programação seguirá organização específica para garantir segurança às crianças e bem-estar aos animais presentes na mini fazenda. “A atividade foi organizada com muita responsabilidade para garantir tranquilidade às famílias e respeito aos animais. Nós teremos acompanhamento durante toda a interação para preservar o bem-estar dos animais que estarão no espaço. A proposta é oferecer uma experiência segura, educativa e agradável para todos os visitantes”, afirmou.

O espaço da mini fazenda reuniu grande público durante os dias da Exponorte, principalmente famílias com crianças. Davi Costa, de 11 anos, é de Juara e esteve na Exponorte com a família na sexta-feira (29). “A experiência foi muito boa. Vim com a minha família aproveitar o show e gostei muito de conhecer a mini fazenda. Nós viemos de Juara só para o evento”, contou.

Kethelin Cristina, também de 11 anos e moradora de Sinop, visitou o espaço com os pais e o irmão. “O que eu mais gostei até agora foram os coelhos. Eu vi só de longe porque fiquei com medo de fazer carinho, mas achei eles muito bonitos. Vim com a minha mãe, com o meu pai e com o meu irmão e o evento está maravilhoso. Gostei muito de passear aqui com a minha família”, relatou.

Leia Também:  Mães de Cuiabá tem a opção de amamentar filhos nas creches e CMEIs

A mini fazenda conta com mini-pôneis, mini-bovinos, mini-cabras, coelhos, peixes pirarucu em tanque suspenso e um espaço voltado à apicultura, com atividades que permitem ao público conhecer de perto diferentes animais e práticas ligadas ao meio rural.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA