CUIABÁ

Cidades

Linha de ônibus R03 entra em operação ligando o Distrito do Aguaçu a Cuiabá

Publicados

Cidades

Atendendo ao anseio dos moradores, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, lançará oficialmente a linha R03 para atender os moradores e as comunidades da região. Os veículos são da empresa VPar Transportes, equipados com ar-condicionado, wi-fi, câmeras e todos georreferenciados (GPS), garantindo maior conforto à população. A iniciativa inédita tem o apoio da primeira-dama e vereadora Samantha Iris, que abraçou essa causa desde o início.

A nova linha contará com três horários diários, garantindo mais previsibilidade e dignidade para quem depende do transporte público, com saídas do Campo Aguaçu, no Distrito do Aguaçu, às 5h, às 11h e às 18h, até o ponto atrás da Igreja Matriz, no Centro de Cuiabá. Os retornos estão previstos saindo do ponto da Igreja Matriz, às 6h25, 12h25 e 19h25.

Também foram instalados 11 abrigos de ônibus ao longo do percurso, onde as pessoas poderão aguardar o veículo com mais comodidade.

O primeiro veículo sairá do Aguaçu às 5h, exatamente do ponto definido como ponto de partida, no Campo Aguaçu.

Leia Também:  Lore Improta e Léo Santana celebram nascimento do segundo filho: 'Levi chegou'

Passará pela Av. Ovídio Paulo dos Santos (MT-401), MT-402, Comunidade Machado, novamente pela MT-402, MT-010, Av. República do Líbano, Av. Presidente Marques, Av. Isaac Póvoas, Rua Joaquim Murtinho, até o ponto final, que será atrás da Igreja Matriz, no Centro de Cuiabá.

Para o retorno, sairá do ponto da Igreja Matriz, passando pela Av. Getúlio Vargas, Av. Marechal Deodoro, Av. República do Líbano, MT-010, MT-402, Comunidade Machado, novamente pela MT-402, Av. Ovídio Paulo dos Santos (MT-401), até o Campo Aguaçu.

“Estamos atendendo a uma demanda antiga dos moradores do Distrito do Aguaçu com a implantação da linha R03, que passa a ligar a região diretamente à nossa capital. Essa é uma conquista construída com diálogo, planejamento e, principalmente, respeito às necessidades da população”, de acordo com a secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda.

A primeira-dama reconhece o avanço e ressalta “seguir trabalhando para ampliar o acesso, reduzir desigualdades e levar um transporte público cada vez mais humano e eficiente para todos”.

Leia Também:  Ação de emprego em Cuiabá ajuda até quem não tem currículo na Praça Rachid Jaudy

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino e Ministério Público cobram providências da concessionária de água

Publicados

em

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e da Procuradoria-Geral do Município, participou, na última terça-feira (6 de outubro), de uma reunião com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Diamantino, representantes da concessionária Águas de Diamantino e da Agência Intermunicipal de Regulação e Fiscalização (AGIRF), para tratar de questões relacionadas à prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.

A reunião ocorreu no âmbito de um inquérito civil em andamento no Ministério Público e abordou questões contratuais, técnicas e administrativas relacionadas à prestação dos serviços, além das providências necessárias para atender às demandas da população.

Durante a reunião, o prefeito Chico Mendes reforçou a necessidade de soluções para os problemas no abastecimento de água e destacou a atuação do município junto aos órgãos responsáveis pela fiscalização e pelo acompanhamento dos serviços.

“A população não pode continuar enfrentando problemas com a falta de água. Já tivemos reuniões com o Ministério Público e a AGIRF, que também está atuando na fiscalização e aplicou multas à concessionária. Nosso objetivo é que a Águas de Diamantino cumpra suas responsabilidades e que a água chegue às casas das famílias com regularidade”, afirmou.

Leia Também:  Primavera do Leste é escolhida para sediar especialização estadual em Plantas Medicinais e Fitoterapia

A administração municipal também trabalha na proposta de atualização do contrato de concessão, firmado em 2014, com o objetivo de estabelecer novas exigências relacionadas à qualidade dos serviços, às metas de atendimento e à prestação dos serviços à população.

O procurador-geral do Município, Dr. Éder Pereira Assis, explicou as medidas que estão sendo avaliadas pela administração municipal.

“A revisão do contrato busca estabelecer metas e indicadores de resultados mais claros, além de prever um plano e protocolo para situações emergenciais. Também estamos trabalhando na revisão das metas de cobertura do esgotamento sanitário, em consonância com o Marco Legal do Saneamento Básico, entre outros pontos necessários para atualizar o contrato e melhorar o acompanhamento dos serviços prestados à população.”

De acordo com informações divulgadas pela AGIRF, a agência reguladora aplicou cinco multas à concessionária Águas de Diamantino, que somam R$ 1.790.653,36. As penalidades estão relacionadas a falhas identificadas na prestação dos serviços, incluindo problemas no abastecimento de água e no sistema de esgotamento sanitário.

Leia Também:  Atendimento Noturno já soma 3.749 atendimentos e amplia o acesso à saúde em Primavera do Leste

As autuações decorreram de reclamações recebidas e acompanhadas pela Ouvidoria, além de irregularidades constatadas durante as ações de fiscalização da agência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA